Vereadores aprovam aumento de 7% para os servidores municipais de Pará de Minas


Na tarde desta terça-feira (17) os dezessete vereadores participaram de reunião extraordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Eles discutiram e votaram em plenário o projeto de lei que trata do reajuste de 7% nos salários dos servidores públicos municipais, que não recebiam correção salarial há vários anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A reunião extraordinária foi convocada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) para que os novos vencimentos já sejam pagos na folha de janeiro, que será paga no começo do mês de fevereiro.


A urgência se deve ao fato que a folha de pagamento da Prefeitura de Pará de Minas é fechada no dia 20 de cada mês. Desta forma seria necessário a aprovação deste projeto nesta terça (17), para que a matéria seja sancionada por Elias Diniz, antes do dia 20 de janeiro, o que garantirá o reajuste de 7% para os servidores públicos municipais nos salários que receberão no início de fevereiro, referente ao mês de janeiro de 2017.


A proposta foi apresentada depois que o chefe do Poder Executivo Municipal cortou gastos na prefeitura desde o dia 1º de janeiro. Cerca de seiscentos servidores contratados e que ocupavam cargos comissionados foram dispensados.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal, afirma que a aprovação do reajuste salarial foi uma conquista do servidor público municipal. E essa valorização continuará sendo praticada:


Rodrigo Varela Franco
aumentoservidoresrodrigovarelafranco

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), também votou a favor da proposta mesmo sendo da bancada de oposição. Ele aproveitou para parabenizar o prefeito de Pará de Minas e disse que essas matérias sempre terão seu apoio.

Ele salientou a importância de manter um equilíbrio nas dispensas e estudar cada caso com base na legislação para que os servidores que continuarem não fiquem sobrecarregados em suas respectivas funções:


Marcus Vinícius Rios Faria
aumentoservidoresmarcusviniciusriosfaria

Tânia Valeriano Chaves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sitraserp), também ficou satisfeita com o reajuste de 7% concedido aos servidores. Agora é preciso continuar recuperando as perdas salariais da categoria durante os últimos anos:


Tânia Valeriano Chaves
aumentoservidorestaniavaleriano

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, saiu satisfeito da primeira reunião extraordinária desta legislatura. Ele fez uma avaliação positiva e anunciou o fim do recesso parlamentar na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, a partir das 18 horas, quando será realizada a primeira reunião ordinária, para formação das comissões permanentes:


Mário Justino da Silva
aumentoservidoresmariojustinodasilva

O aumento para o funcionalismo público municipal foi aprovado por dezessete votos a favor e nenhum contra. Agora a matéria segue para a sanção do prefeito Elias Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!