Equipes intensificam ações de limpeza urbana, tapa-buracos e poda de árvores em Pará de Minas


Desde que assumiu a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) vem intensificando o serviço de limpeza urbana. Várias frentes de trabalho estão executando trabalhos diversos pela cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas são cerca de 60 homens cortando grama e capinando as vias tomadas pelo mato. Foi elaborado um cronograma para que todos os bairros e a área central sejam atendidos pela equipe de limpeza.

O objetivo também é limpar os distritos e comunidades rurais em curto espaço de tempo. Nos últimos dias o serviço tem sido intensificado nas entradas principais da zona urbana.

José Porfírio de Oliveira Filho ressalta que duas turmas estão trabalhando com afinco até mesmo nos distritos. Algumas áreas da zona rural já foram limpas e outras estão dentro do cronograma de trabalho:

José Porfírio de Oliveira Filho
limpezaurbanazezeporfirio1

Ele disse ainda que a operação tapa-buracos também está em andamento para que a pista de rolamento esteja em melhor estado de conservação. Agora é torcer para que as chuvas não atrapalharem o trabalho que está sendo feito nas vias asfaltadas:

José Porfírio de Oliveira Filho
limpezaurbanazezeporfirio2


Outra preocupação tem sido as árvores em situação de risco pela cidade. José Porfírio de Oliveira Filho disse que serão retiradas algumas árvores na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco. Também realizará uma poda nas árvores ao longo da avenida Presidente Vargas:

José Porfírio de Oliveira Filho
limpezaurbanazezeporfirio3

Além de melhor a estética da cidade, a limpeza urbana evita problemas relacionados ao descarte incorreto de lixo. Com isso se combate os recipientes com água parada que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!