Concessionária diz que alteração na coloração se deve a manutenções e garante pureza da água distribuída


Consumidores paraminenses estão reclamado da alteração da coloração da água que recebem. Citam que em alguns momentos a água chega amarelada às caixas das residências. A preocupação é se isso poderia estar relacionado a algum problema no tratamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para quem não conhece o sistema, em certos momentos a água está aparentemente suja por causa da coloração. Mas, o recurso hídrico passa diariamente por um minucioso processo de filtragem e purificação. A concessionária também realiza testes constantes para comprovar a potabilidade da água distribuída no município.

A Concessionária Águas de Pará de Minas vem trabalhando para levar um produto de qualidade as torneiras dos paraminenses. Para isso são seguidas todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.


Thiago Contage Damaceno, Superintendente da Concessionária Águas de Pará de Minas, explica que ao longo dos anos a tubulação apresenta a formação de uma fina camada de um biofilme na parte interna. Esse material se desprende quando acontecem manutenções na rede, mas nada que comprometa:

Thiago Contage Damaceno
aguacorthiagocontagedamaceno1

O diretor da empresa informa que o sistema de abastecimento da cidade nunca recebeu um volume de água e uma pressão tão forte. Esse procedimento é para que nunca falte água para os paraminenses durante 24 horas por dia:

Thiago Contage Damaceno
aguacorthiagocontagedamaceno2

Ele explica que foram feitas adequações em todas as descargas para limpeza da rede de água. Deixou claro que nunca é distribuída uma água fora do padrão de qualidade do Ministério da Saúde:

Thiago Contage Damaceno
aguacorthiagocontagedamaceno3

O Superintendente da Águas de Pará de Minas ressalta que a população continue registrando as reclamações referentes à cor da água no telefone de atendimento ao consumidor. A ligação é gratuita:

Thiago Contage Damaceno
aguacorthiagocontagedamaceno4

Sobre a especulação de que a água do rio Paraopeba é que seria amarelada, Thiago Contage Damaceno garante que isso não procede. A água bruta de todos os mananciais é monitorada meticulosamente:

Thiago Contage Damaceno
aguacorthiagocontagedamaceno5

O telefone de contato da Águas de Pará de Minas é o 0800-942-0404. A loja de atendimento da concessionária funciona na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!