Asfran implanta ecoponto para recolher de óleo de cozinha usado


Neste sábado (17), das 8 às 12 horas, a Associação Comunitária do bairro São Francisco (Asfran), iniciará o projeto Ecoponto no cruzamento da rua Cardeal Hugolino com a rua Inocêncio III, no bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todos os paraminenses estão convocados a levar qualquer volume de óleo de cozinha usado para o local. O objetivo é promover a consciência ambiental através do descarte correto do material.

Uma empresa especializada estará no local para receber o óleo de cozinha usado. Todo o material será armazenado em tanques próprios e metade da renda será revertida para a Cidade Ozanam.

Sônia Naime, membro da Asfran, informa que o movimento promete crescer cada vez mais com o passar do tempo. Muitas pessoas sugeriram até mesmo o recolhimento de tudo que possa ser reciclado e reaproveitado:


Sônia Naime
ecopontosonianaime

Muitas pessoas já reutilizam o óleo de cozinha usado para fabricar sabão em barra. A prática evita que o resíduo seja descartado de forma incorreta na rede de esgoto, entupindo tubulações e poluindo rios e ribeirões.

O projeto do Ecoponto será realizado mensalmente pela Associação de Moradores. A idéia inicial é de que o trabalho seja realizado todo primeiro sábado de cada mês, no mesmo local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!