Parceria com UFV abre 200 vagas em Pará de Minas para cursos gratuitos de qualificação e técnico


A qualificação profissional faz muita diferença para os trabalhadores que buscam as disputadas vagas no mercado de trabalho. As empresas necessitam cada vez mais de mão de obra qualificada para manter a produção e conseguir lucros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por isso é importante investir em formação técnica e de nível superior. Especialmente a indústria demanda especialistas de várias áreas de trabalho. Por isso a necessidade de disponibilizar cursos profissionalizantes.

Visando atender essa necessidade foi firmada uma parceria entre a Câmara Municipal, prefeitura, Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus de Florestal, Ministério da Educação (MEC).

Serão ofertados gratuitamente os cursos de qualificação nas áreas de vitrinista, artesão em cerâmica e pintura em tecido. Os interessados também poderão fazer o curso de Técnico em Administração.

Cada curso oferecerá 50 vagas, totalizando 200. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de novembro. Basta preencher um formulário que está no gabinete do vereador Rodrigo Varela Franco, na Câmara Municipal.

Os cursos serão gratuitos. De acordo com o professor Antônio Cezar Pereira Calil, serão ministradas aulas à distância e esse formato de curso facilita os alunos a conciliarem com a rotina:


Antônio Cezar Pereira Calil
cursosantonio

O vereador Rodrigo Varela Franco afirma que será uma grande oportunidade para jovens e adultos de Pará de Minas se qualificarem e conseguir uma boa colocação no mercado trabalho:


Rodrigo Varela Franco
cursosrodrigo

Os interessados deverão procurar o gabinete do vereador Rodrigo Varela, na Câmara Municipal, durante o horário comercial. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (37) 3237-6066 ou 3237-6067.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!