Projeto propõe revitalização da Benedito Valadares em três fases e obras previstas para 2018


A audiência pública para discutir o assunto teve início no fim da tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. O encontro contou com a presença de vereadores, prefeito Elias Diniz (PSD), secretários municipais, empresários, representantes de entidades e cidadãos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em pauta a discussão a respeito das obras de revitalização da rua Benedito Valadares, no Centro. A benfeitoria envolve a pavimentação da via e a construção de uma nova rede pluvial.

Os recursos da ordem de R$ 2,3 milhões para execução do projeto foram conseguidos através de uma emenda parlamentar do deputado federa Eduardo Barbosa (PSDB) ainda na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

O prefeito Elias Diniz optou por ouvir a opinião pública antes de executar qualquer serviço na principal rua da área central da cidade. O chefe do Poder Executivo Municipal disse que era preciso mostrar para a sociedade a dimensão da obra e os transtornos que serão gerados.


A administração apresentou aos presentes o projeto e as adequações feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Fazendo as contas, os engenheiros e arquitetos da prefeitura chegaram a conclusão que a obra completa em toda a extensão demandam cerca de R$ 12 milhões em investimentos.

A planta baixa mostra a construção de uma rede para captação de água de chuvas e canalização até o ribeirão Paciência. Essa grande intervenção resolveria o problema dos alagamentos na rua Benedito Valadares, praça Torquato de Almeida e avenida Alano Melgaço.

Elias Diniz saiu muito satisfeito com as discussões apresentadas durante a audiência pública. Ele agora tem um retorno preciso da vontade da população para tomar as decisões mais acertadas em relação à obra.

O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que a revitalização foi dividida em três etapas. Os recursos obtidos pelo deputado federal Eduardo Barbosa garantem a execução da primeira fase que vai da praça Padre José Pereira Coelho a rua Dr. Higino:


Elias Diniz
audienciaeliasdiniz1

Ele explica que o projeto está sendo alterado para que todos detalhes técnicos sejam cumpridos. As obras na rua Benedito Valadares estão previstas para começar após o período chuvoso, em março de 2018:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz2

Dimitre Gonçalves Morais, engenheiro da Prefeitura de Pará de Minas, explicou que o projeto contempla a construção de uma rede pluvial para captação das águas das chuvas, a reestruturação do pavimento e a revitalização da via:


Dimitre Gonçalves Morais
audienciadimitre

José Misael de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) afirma que a grande preocupação é com o prazo de duração das obras.

Os comerciantes temem pela morosidade dos trabalhos porque o projeto é muito complexo e exigirá um grande volume de verbas em um momento de crise que o país atravessa:


José Misael de Almeida
audienciajosemisael

O presidente da Câmara Municipal Mário Justino da Silva (PRB) também gostou muito do debate das ideias que visam melhorar o projeto e contribuir para o desenvolvimento da cidade:


Mário Justino da Silva
audienciamariojustino

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, informou que vai buscar mais recursos financeiros através de emendas parlamentares para executar a segunda fase do projeto em 2018 ou 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!