Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Projeto propõe revitalização da Benedito Valadares em três fases e obras previstas para 2018


A audiência pública para discutir o assunto teve início no fim da tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. O encontro contou com a presença de vereadores, prefeito Elias Diniz (PSD), secretários municipais, empresários, representantes de entidades e cidadãos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em pauta a discussão a respeito das obras de revitalização da rua Benedito Valadares, no Centro. A benfeitoria envolve a pavimentação da via e a construção de uma nova rede pluvial.

Os recursos da ordem de R$ 2,3 milhões para execução do projeto foram conseguidos através de uma emenda parlamentar do deputado federa Eduardo Barbosa (PSDB) ainda na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

O prefeito Elias Diniz optou por ouvir a opinião pública antes de executar qualquer serviço na principal rua da área central da cidade. O chefe do Poder Executivo Municipal disse que era preciso mostrar para a sociedade a dimensão da obra e os transtornos que serão gerados.


A administração apresentou aos presentes o projeto e as adequações feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Fazendo as contas, os engenheiros e arquitetos da prefeitura chegaram a conclusão que a obra completa em toda a extensão demandam cerca de R$ 12 milhões em investimentos.

A planta baixa mostra a construção de uma rede para captação de água de chuvas e canalização até o ribeirão Paciência. Essa grande intervenção resolveria o problema dos alagamentos na rua Benedito Valadares, praça Torquato de Almeida e avenida Alano Melgaço.

Elias Diniz saiu muito satisfeito com as discussões apresentadas durante a audiência pública. Ele agora tem um retorno preciso da vontade da população para tomar as decisões mais acertadas em relação à obra.

O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que a revitalização foi dividida em três etapas. Os recursos obtidos pelo deputado federal Eduardo Barbosa garantem a execução da primeira fase que vai da praça Padre José Pereira Coelho a rua Dr. Higino:


Elias Diniz
audienciaeliasdiniz1

Ele explica que o projeto está sendo alterado para que todos detalhes técnicos sejam cumpridos. As obras na rua Benedito Valadares estão previstas para começar após o período chuvoso, em março de 2018:

Elias Diniz
audienciaeliasdiniz2

Dimitre Gonçalves Morais, engenheiro da Prefeitura de Pará de Minas, explicou que o projeto contempla a construção de uma rede pluvial para captação das águas das chuvas, a reestruturação do pavimento e a revitalização da via:


Dimitre Gonçalves Morais
audienciadimitre

José Misael de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) afirma que a grande preocupação é com o prazo de duração das obras.

Os comerciantes temem pela morosidade dos trabalhos porque o projeto é muito complexo e exigirá um grande volume de verbas em um momento de crise que o país atravessa:


José Misael de Almeida
audienciajosemisael

O presidente da Câmara Municipal Mário Justino da Silva (PRB) também gostou muito do debate das ideias que visam melhorar o projeto e contribuir para o desenvolvimento da cidade:


Mário Justino da Silva
audienciamariojustino

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, informou que vai buscar mais recursos financeiros através de emendas parlamentares para executar a segunda fase do projeto em 2018 ou 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm