Moda de viola e sertanejo universitário para animar o projeto Quinta no Museu


O Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) abre as portas nesta quinta-feira, 17 de agosto, para realizar a 36ª edição do projeto Quinta do Museu. O evento faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHAMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desta vez o show será como dupla sertaneja paraminense. Os primos Vitor e Ruan são grandes amigos desde a infância. Eles já cantam juntos há 10 anos e no começo deste ano decidiram iniciar o projeto.

Eles foram familiarizados com o violão e a viola desde pequenos e tiveram fortes influências dos cantores Emanuel Scarpelli e Wilsinho Scarpelli, filhos de Wilsinho da Floresta, outro grande cantor e músico que tem o nome gravado na história do município.

A dupla preparou um repertório com músicas de raiz, com destaque para as canções de Milionário e José Rico e Tião Carreiro e Pardinho. Também apresentarão sucessos de Edson e Hudson, Zé Henrique e Gabriel, Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Jorge e Matheus, entre outros.

Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, ressalta que a música sertaneja é muito legada ao agronegócio. O setor é um dos pilares da economia da região e com isso será muito bem lembrado durante o evento:


Ana Maria Campos
quintanomuseuana

Vitor Scarpelli, filho do cantor Wilsinho da Floresta, falou da satisfação de participar de um evento cultural em Pará de Minas. Segundo ele a aceitação do trabalho tem sido muito boa por parte do público:

Vitor Scarpelli
quintanomuseuvitor

O cantor Ruan explica que as pessoas poderão apreciar o tradicional modão com o som contagiante da viola. Também serão tocados os sertanejos universitários que estão fazendo sucesso e encantando legiões de fãs pelo Brasil:

Ruan
quintanomuseuruan

A dupla Vitor e Ruan se apresenta no Museu Histórico de Pará de Minas a partir das 20 horas, desta quinta-feira (17). O MUSPAM está localizado na rua Manoel Batista, 51, Centro. A entrada é gratuita e toda a população está convidada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!