Arcebispo Militar do Brasil visita Pará de Minas e destaca importância da assistência espiritual para os policiais


A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas recebeu na manhã de quarta-feira, 16 de agosto, duas visitas ilustres que vieram trazer uma mensagem de apoio ao trabalho de combate à criminalidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estiveram no Quartel da Polícia Militar o arcebispo militar do Brasil, dom Fernando José Monteiro Guimarães e o padre capelão Sebastião Fernandes Pereira, pároco da Paróquia Militar de Santa Efigênia, em Bom Despacho.

A paróquia localizada na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar abrange aproximadamente 50 municípios da região. São quatro batalhões sediados em Bom Despacho, Nova Serrana, Divinópolis e Formiga.


A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo 5º, inciso VII a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares. Por isso foi organizado o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas.

A Capelania Militar Católica é garantida por força do acordo diplomático celebrado entre o Brasil e o Vaticano. Dom Fernando José Monteiro Guimarães vem atuando no pastoreio das forças armadas e auxiliares há três anos.

Ele destaca que uma grande equipe de assistência, que é formada por concursados, cuida das necessidades espirituais dos militares. Todo o esforço é feito no sentido de ajudar os agentes de segurança:


Dom Fernando José Monteiro Guimarães
visitaarcebispodomfernando1

Acrescenta prestação de assistência religiosa e espiritual para os efetivos dos estados. Disse que esteve no Rio de Janeiro e teve contato com o comando da Polícia Militar carioca e a situação da violência por lá é muito preocupante:

Dom Fernando José Monteiro Guimarães
visitaarcebispodomfernando2

Padre Sebastião Fernandes Pereira, pároco da Paróquia Militar de Santa Efigênia, informa que a visita do arcebispo é inédita. Desde a segunda-feira (14) eles estão visitando as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na 7ª Região:


Padre Sebastião Fernandes Pereira
visitaarcebispopadresebastiao

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, ás 18h30 será celebrada uma missa. Logo após terá início uma solenidade com a participação da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho. Logo após será servido um jantar de confraternização e feito o encerramento da visita pastoral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!