Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Arcebispo Militar do Brasil visita Pará de Minas e destaca importância da assistência espiritual para os policiais


A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas recebeu na manhã de quarta-feira, 16 de agosto, duas visitas ilustres que vieram trazer uma mensagem de apoio ao trabalho de combate à criminalidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estiveram no Quartel da Polícia Militar o arcebispo militar do Brasil, dom Fernando José Monteiro Guimarães e o padre capelão Sebastião Fernandes Pereira, pároco da Paróquia Militar de Santa Efigênia, em Bom Despacho.

A paróquia localizada na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar abrange aproximadamente 50 municípios da região. São quatro batalhões sediados em Bom Despacho, Nova Serrana, Divinópolis e Formiga.


A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo 5º, inciso VII a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares. Por isso foi organizado o Serviço de Assistência Religiosa nas Forças Armadas.

A Capelania Militar Católica é garantida por força do acordo diplomático celebrado entre o Brasil e o Vaticano. Dom Fernando José Monteiro Guimarães vem atuando no pastoreio das forças armadas e auxiliares há três anos.

Ele destaca que uma grande equipe de assistência, que é formada por concursados, cuida das necessidades espirituais dos militares. Todo o esforço é feito no sentido de ajudar os agentes de segurança:


Dom Fernando José Monteiro Guimarães
visitaarcebispodomfernando1

Acrescenta prestação de assistência religiosa e espiritual para os efetivos dos estados. Disse que esteve no Rio de Janeiro e teve contato com o comando da Polícia Militar carioca e a situação da violência por lá é muito preocupante:

Dom Fernando José Monteiro Guimarães
visitaarcebispodomfernando2

Padre Sebastião Fernandes Pereira, pároco da Paróquia Militar de Santa Efigênia, informa que a visita do arcebispo é inédita. Desde a segunda-feira (14) eles estão visitando as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na 7ª Região:


Padre Sebastião Fernandes Pereira
visitaarcebispopadresebastiao

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, ás 18h30 será celebrada uma missa. Logo após terá início uma solenidade com a participação da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho. Logo após será servido um jantar de confraternização e feito o encerramento da visita pastoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm