Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Produção de petróleo no Brasil cai em média 3,3%

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em julho, atingiu 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Desse total, 2,63 milhões boed foram produzidos no Brasil e 114 mil boed no exterior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a estatal,no mês passado, a produção média de petróleo no país ficou em 2,12 milhões de barris por dia (bpd), o que representa queda de 3,3% na comparação com junho. Para a companhia, a parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos, foi o que mais impactou o resultado.

Gás natural
Em relação à produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, houve queda de 0,4% em relação ao mês anterior, chegando a 80 milhões de m³/d.

Produção no pré-sal
Ainda em julho, foi reduzida também a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras em parcela própria e de parceiros na camada pré-sal. O resultado de 1,61 milhão bpd, significou redução de 4,3% na comparação a junho. Na visão da empresa, o volume se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58.

Produção no exterior
Já no exterior, a produção de petróleo ficou equilibrada, com resultado de 65 mil bpd em julho em comparação a junho. A produção de gás natural cresceu 2,9% na mesma comparação, com um total de 8,4 milhões de m³/d. A alta foi causada pela maior demanda de gás boliviano. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm