Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Conheça os semifinalistas da Série D 2017


Dos 68 clubes que iniciaram a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, quatro se destacaram e garantiram o acesso à Série C do ano que vem. Dois deles se orgulham de chegar à Terceira Divisão do futebol nacional pela primeira vez: Juazeirense-BA e Globo-RN. Os outros também têm muitos motivos para comemorar. Depois de 25 anos, o Operário-PR retorna à Série C, enquanto o Atlético-AC volta após 22 temporadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dois acessos inéditos

Fundada em 2006, na cidade de Juazeiro (BA), a Juazeirense vem conquistando, a um passo de cada vez, seu espaço no cenário do futebol brasileiro. Depois de sua fundação, chegou à primeira divisão baiana em 2011, quando foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Dois anos depois, ficou em terceiro lugar na competição estadual, o que a credenciou para a inédita participação na Série D – saiu ainda na primeira fase. Em 2016, disputou pela segunda vez a Série D, onde chegou mais longe: na terceira fase. Neste ano, emendou mais uma participação na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro e chegou ao inédito acesso à Série C. Em 12 jogos, o Cancão de Fogo teve quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Com a campanha, a equipe baiana se classificou à fase semifinal e, consequentemente, garantiu vaga na Terceira Divisão do Brasileiro em 2018.

O Globo Futebol Clube foi fundado em 18 de outubro de 2012, a partir da ideia do empresário Marconi Barretto de criar uma equipe de futebol na cidade de Ceará-Mirim, localizada a 30 km de Natal e sede do Globo. Em apenas cinco anos de existência, o clube potiguar já reúne resultados desportivos de expressão em âmbito regional e nacional. Em seu primeiro ano de atividades, a Águia conquistou a Segunda Divisão Potiguar e alcançou a elite do estadual. De lá para cá, já foram dois vice-campeonatos do Potiguar, inclusive o da atual temporada. O Globo participou das últimas três edições da Copa do Brasil e já garantiu sua classificação para o torneio em 2018. Na disputa da Série D em 2017 – quarta participação das Águias na competição em apenas cinco anos de história do clube – a equipe potiguar chegou às semifinais e, de quebra, garantiu o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A histórica campanha do Globo teve nove vitórias e três derrotas nas 12 partidas disputadas pela equipe até o atual estágio do torneio. Agora, o Globo se concentra na briga pelo título, que seria a primeira conquista nacional do clube.

O retorno à Série C

O Atlético-AC foi fundado em 27 de abril de 1952 por um grupo de comerciantes sírio-libaneses. Originalmente batizado de Beiruth, a equipe sediada em Rio Branco, capital do Acre, é uma das mais vitoriosas do Estado. O Atlético é o atual bicampeão estadual e dono de oito conquistas do Campeonato Acreano ao longo de seus 65 anos de existência. O Galo Carijó soma quatro participações na Copa do Brasil: em 1992 – sua melhor campanha registrada no torneio – 2013, 2015 e na atual edição de 2017, quando foi eliminado na primeira fase. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético-AC fez sua estreia em 2012. Participou também das edições de 2014 e 2016, nesta última fechou a competição no quinto lugar, melhor desempenho até então. Em sua quarta participação na competição, o Atlético desbancou os rivais e alcançou as semifinais da Série D pela primeira vez. Em 12 partidas, o Galo Carijó teve sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Graças à inédita campanha, garantiu a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro. Será a terceira participação do Atlético-AC na Terceira Divisão Nacional.

Em 1º de maio de 1912, na cidade de Ponta Grossa (PR), nascia o Operário Ferroviário Esporte Clube. O segundo clube mais antigo do Estado em atividade atualmente. A primeira participação no Campeonato Brasileiro foi em 1979, quando ficou em 88º lugar entre os 94 participantes. Depois, disputou a Série B em três anos (1989, 1990 e 1991). Alcançou a melhor posição em 1990, ficando em quinto lugar. Jogou a Série C apenas uma vez, em 1992, e terminou em sexto. Depois disso, foram três participações na Série D (2010, 2011 e 2015) e duas na Copa do Brasil (2012 e 2016). Neste ano, após nove vitórias e três derrotas nas 12 partidas disputadas, o Fantasma garantiu vaga na Série C do Brasileirão em 2018 e também está na briga pelo título da Série D, o que seria sua primeira conquista a nível nacional. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm