Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Atleta paraminese conquista título nacional e quarto lugar no Mundial Escolar de Vôlei

CBDE/Divulgação

O esporte é um dos grandes aliados da educação e quando são feitos os devidos investimentos os resultados são excelentes. Quando não estão em sala de aula, os jovens praticando atividade física.

A prática esportiva também ensina a importância do trabalho equipe, da superação e de saber ganhar e perder. São lições que ajudam qualquer cidadão durante toda sua vida.

Pará de Minas já revelou grandes artistas e atletas. Mais uma vez o município tem o orgulho de apresentar uma prata da casa que começou de maneira simples e veio progredindo gradativamente.

Bruna Dutra começou a jogar vôlei na Escola Estadual Coronel João Ferreira, em Pará de Minas, há cinco anos. Ela procurou o projeto esportivo Érica Vôlei e começou a treinar, vindo a participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A jovem teve uma excelente atuação e foi convidada a disputar os Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) pela cidade de Arcos. A competição foi uma vitrine para que ela fosse convidada para jogar por uma equipe de Varginha, no sul do estado.

Ela revela que participou de um campeonato nacional e sagrou-se campeã. Com isso foi para a disputa do mundial, representando o Brasil e ficando em quarto lugar. Uma experiência que jamais será esquecida:

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas

Bruna Dutra
atletavoleibrunadutra

Tânia Maria Mendonça, professora de vôlei do projeto onde a jogadora começou a treinar, destaca os bons resultados conseguidos apesar do pouco apoio recebido. A experiência mostra o quão importante é investir em novos talentos:

Tânia Maria Mendonça
atletavoleitaniamariamendonca

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas

Paulo Francisdale, gerente de Esportes da prefeitura de Pará de Minas, ressaltou o papel fundamental do esporte no meio estudantil. Além de revelar grandes feras, ensina valores importantes na formação dos jovens:

Paulo Francisdale
atletavoleipaulofrancisdale

Atualmente a paraminense Bruna Dutra é atleta da Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Todas as competições disputadas por ela foram organizadas pelas entidades ligadas aos Desportos Estudantis. A última competição que a atleta participou foi o Mundial Escolar de Voleibol disputado na República Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho de 2018.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm