Atleta paraminese conquista título nacional e quarto lugar no Mundial Escolar de Vôlei

CBDE/Divulgação

O esporte é um dos grandes aliados da educação e quando são feitos os devidos investimentos os resultados são excelentes. Quando não estão em sala de aula, os jovens praticando atividade física.

A prática esportiva também ensina a importância do trabalho equipe, da superação e de saber ganhar e perder. São lições que ajudam qualquer cidadão durante toda sua vida.

Pará de Minas já revelou grandes artistas e atletas. Mais uma vez o município tem o orgulho de apresentar uma prata da casa que começou de maneira simples e veio progredindo gradativamente.

Bruna Dutra começou a jogar vôlei na Escola Estadual Coronel João Ferreira, em Pará de Minas, há cinco anos. Ela procurou o projeto esportivo Érica Vôlei e começou a treinar, vindo a participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A jovem teve uma excelente atuação e foi convidada a disputar os Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) pela cidade de Arcos. A competição foi uma vitrine para que ela fosse convidada para jogar por uma equipe de Varginha, no sul do estado.

Ela revela que participou de um campeonato nacional e sagrou-se campeã. Com isso foi para a disputa do mundial, representando o Brasil e ficando em quarto lugar. Uma experiência que jamais será esquecida:

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas

Bruna Dutra
atletavoleibrunadutra

Tânia Maria Mendonça, professora de vôlei do projeto onde a jogadora começou a treinar, destaca os bons resultados conseguidos apesar do pouco apoio recebido. A experiência mostra o quão importante é investir em novos talentos:

Tânia Maria Mendonça
atletavoleitaniamariamendonca

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas

Paulo Francisdale, gerente de Esportes da prefeitura de Pará de Minas, ressaltou o papel fundamental do esporte no meio estudantil. Além de revelar grandes feras, ensina valores importantes na formação dos jovens:

Paulo Francisdale
atletavoleipaulofrancisdale

Atualmente a paraminense Bruna Dutra é atleta da Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Todas as competições disputadas por ela foram organizadas pelas entidades ligadas aos Desportos Estudantis. A última competição que a atleta participou foi o Mundial Escolar de Voleibol disputado na República Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!