Vereadores avaliam como positivo o primeiro semestre desta legislatura na Câmara Municipal de Pará de Minas


No dia 1º de janeiro de 2017 teve início uma nova legislatura na Câmara Municipal de Pará de Minas. Os vereadores eleitos em outubro de 2016 já haviam sido diplomados e empossados pela Justiça Eleitoral.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Poder Legislativo teve uma grande mudança e nove representantes novatos foram eleitos pela população. Oito vereadores que já estavam ocupando as cadeiras foram mantidos no cargo por mais quatro anos.

Os novatos foram Mário Justino da Silva (PRB), Daniel de Mello Oliveira (SD), Nilton Reis Lopes (PMDB), Rodrigo Alves de Meneses (PMDB), Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), Gladstone Correa Dias (PSDB), Antônio Carlos dos Santos (PTB), Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) e Márcio Lara (PTC).

Foram reeleitos para mais um mandato Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), Marcílio Magela de Souza (PMDB), Marcos Aurélio dos Santos (DEM), Rodrigo Varela Franco (PSD), José Salvador Moreira (PSD), Carlos Roberto Lázaro (PSC), Leandro Almeida Ferreira (PV) e Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB).

Durante os seis primeiros meses de 2017 foram apresentados, discutidos e aprovados mais de 1.300 requerimentos. São solicitações de diversas naturezas que chegaram ao prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe.

Também foram votados projetos polêmicos e que geraram muitas discussões em plenário. A área da saúde foi uma das que mais demandou reuniões e proposituras por parte dos vereadores paraminenses.

O vereador Leandro Almeida Ferreira (PV) está no seu segundo mandato e ficou muito satisfeito com os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano. Ele destacou ao afinco demonstrado pelos novatos:


Leandro Almeida Ferreira
balancoc,pmleandroalmeida

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) está em seu primeiro mandato no Poder Legislativo. Ele ficou muito contente com o que foi realizado e informou que seu projeto que obriga a manter os cobradores nos ônibus urbanos foi sancionado:


Antônio Carlos dos Santos
balancocmpmantoniocarlos

Já o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Ele retornou ao parlamento este ano e tem aproveitado sua experiência para ajudar o poder público. Prova disso que ele foi um dos que mais apresentaram requerimentos nas reuniões ordinárias:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
balancocmpmeniotalma

A última reunião Ordinária do primeiro semestre de 2017 aconteceu na segunda-feira, 10 de julho. A Câmara Municipal entrou em recesso, mas os vereadores continuam trabalhando normalmente. Apenas as reuniões ordinárias estão suspensas e serão realizadas em plenário novamente a partir do dia 14 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!