PM intensificará operações em Pará de Minas para garantir a segurança durante o recesso escolar


Na segunda quinzena deste mês de julho as escolas públicas entram em recesso das aulas e muitas famílias aproveitam a oportunidade para descansar e viajar. Por este motivo é importante tomar alguns cuidados com a segurança.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antes de pegar a estrada os proprietários devem procurar uma oficina mecânica de confiança e programar uma revisão geral. É preciso tomar cuidado com a manutenção de pneus, freios, entre outros itens.

Outra preocupação deve ser em relação às casas e apartamentos que precisam ser devidamente trancados, luzes apagadas e todo sistema que dificulte a ação de bandidos deve ser acionado.

Também é de suma importância manter um contato com um vizinho de confiança e pedir para que ele vigie o imóvel. Em caso de alguma movimentação estranha a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente.

De acordo com o sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, será feito um trabalho especial com a realização de várias operações:


Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
segurancanasferiassargentopaulo1

O militar ressalta que os proprietários de imóveis que pretendem viajar durante muitos dias devem evitar a postagem de fotos em redes sociais mostrando a ausência. A informação pode ser utilizada por ladrões que planejam furtos:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
segurancanasferiassargentopaulo2

Qualquer indivíduo ou veículo suspeito deve ser denunciado a Polícia Militar através do telefone 190. As informações também podem ser repassadas através do 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!