Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Mais de 80% dos donos de pequenos negócios não demitirão

Nos próximos 12 meses, 81% dos donos de micro e pequenas empresas não pretendem demitir funcionários. Destes, 24,5% afirmam que vão contratar novos empregados. As informações constam da Sondagem Conjuntural dos Pequenos Negócios, pesquisa inédita feita pelo Sebrae, que concluiu sua primeira edição em junho e terá periodicidade trimestral para mapear as expectativas dos empresários em relação a economia brasileira e a própria empresa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os encargos trabalhistas, a complexidade da legislação e o custo do salário mensal foram citados como sendo os maiores entraves para que os empreendedores contratem novos empregados. “Chama a atenção o fato de que, apesar dessas dificuldades relatadas, quatro de cada dez donos de pequenos negócios pretendem aumentar o quadro de funcionários. Isso demonstra a importância das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda no país”, ressalta o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Além da intenção de contratação nos próximos 12 meses, a Sondagem Conjuntural dos Pequenos Negócios também analisa a perspectiva de faturamento e a avaliação da situação econômica. De acordo com o resultado apresentado, cerca de 55% dos empresários acreditam que a situação econômica vai permanecer como está ou melhorar e 33% acreditam que terão um aumento de faturamento.

Para a realização da pesquisa, foram ouvidos 2.859 microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenos empresários, optantes ou não do Simples Nacional, das cinco regiões brasileiras. Com Agência SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm