Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Jardim Botânico do Rio criado por Dom João completa 210 anos

Erika Tambke/Divulgação

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro completou 210 anos de fundação na quarta-feira, 13 de junho. Criado como local para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo, o jardim foi inaugurado em 13 de junho de 1808 pelo príncipe regente português Dom João, alguns meses depois que a família real de Portugal chegou ao país, fugindo do exército de Napoleão Bonaparte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No fim de 2017, o local foi considerado pela Botanic Gardens Conservation International (BGCI) como a instituição botânica com o maior acervo exclusivo do mundo. São cerca de 850 espécies vivas que não são encontradas em nenhum outro jardim do mundo.

Para comemorar o aniversário, os visitantes poderão visitar o Jardim Botânico gratuitamente hoje. Também está sendo inaugurado o passeio Caminhos do Sagrado, que reúne três trilhas: Jardim Bíblico (com sete espécies citadas na Bíblia), Trilha Africana (com 19 espécies usadas em religiões afro-brasileiras) e Trilha Indígena (com 17 espécies usadas por indígenas brasileiros).

Ainda como parte das celebrações, os Correios lançam hoje um selo e um carimbo personalizados da data, ilustrados com uma vitória-régia, e a Casa da Moeda lança uma medalha comemorativa com a paisagem que reúne o Lago e o Cômoro Frei Leandro e a vitória-régia. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm