Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

COI anuncia fim do acordo de patrocínio com o McDonald’s após 41 anos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (16) o fim do acordo de patrocínio com o McDonald’s, um dos principais patrocionadores do ógão desde 1976. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“No atual panorama de negócios, de tão rápida evolução, entendemos que o McDonald’s quer buscar novas prioridades”, disse o diretor de Marketing do COI, o finlandês Timo Lumme, em comunicado.

A responsável pela área de marketing da rede de fast-food, a brasileira Silvia Lagnado, afirmou que a decisão foi tomada como parte de um plano global e após reconsiderar todos os aspectos.

Segundo a nota do COI, “os termos financeiros da ruptura do acordo foram estipulados pelas duas partes e os detalhes são confidenciais”.

O McDonald’s foi um dos membros fundadores do programa TOP (The Olympic Partner), que reúne os patrocinadores principais do COI, com exclusividade nesse âmbito de mercado. A última renovação da assinatura, que ocorreu em 2012, tinha prolongado o acordo até 2020.

O COI não tem planos imediatos de se associar a outra empresa relacionada com os serviços de alimentação e revisará seus planos no “contexto mais amplo dos programas de marketing existentes”.

Ainda que a ruptura com o COI tenha efeito imediato, o McDonalds continuará sendo patrocinador local, só para a Coreia do Sul, dos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018.

O COI ainda conta com 12 principais patrocinadores, que são: Coca Cola, Atos, Dow, General Electric, P&G, Samsung e Visa, com acordos assinados até 2020, Bridgestone, Panasonic e Toyota até 2024, Alibaba até 2028 e Omega até 2032. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm