Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Maracanã comemora 65 anos com bolo e sorteios para torcedores

maracana
O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, comemora hoje (16) 65 anos. A histórica arena foi palco de eventos e centenas de jogos inesquecíveis, como as finais das copas do Mundo de Futebol de 1950 e 2014. O aniversário é comemorado com sorteios e um tour pelo estádio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As primeiras 500 pessoas que chegaram ao estádio tiveram entrada gratuita no Maracanã Tour, que é uma visita às suas instalações. O evento começou às 9h e o último grupo sairá às 17h.

No fim de cada visitação, haverá um bolo para comemorar a data, sorteio de camisas, ingressos para jogos e um souvenir com a grama do estádio. Além disso, os aniversariantes do dia e os visitantes que se chamam Mário Filho entrarão de graça com apresentação da identidade.

Foi o caso do servidor público Mário Filho, de 43 anos. Segundo ele, a reforma para a Copa de 2014 mudou o estádio para melhor. “Eu já conhecia o antigo, porque fui praticamente criado aqui dentro. Conhecer as instalações internas, totalmente reformadas e com novos ambientes é muito legal.”

O aniversariante Carlos Henrique, de 58 anos, também visitou o estádio hoje pela primeira vez após a reforma. “É uma honra imensa poder estar aqui, já que é a minha primeira vez depois da reforma. Ganhar uma camisa autografada pelo Zico como presente me deixou muito feliz.”

Embora torcedor do Botafogo, que geralmente joga no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, Carlos Henrique admite que não existe futebol no Rio sem o Maracanã. “É [uma experiência] totalmente diferente.”

Na internet, a data também não passará em branco. No perfil do Maracanã na rede social Facebook, será possível montar a seleção de todos os tempos de um estádio que já viu jogadores como Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Maradona, Rivellino, Zico e Messi, entre outros.

Os torcedores poderão enviar mensagens para a conta do Maracanã no Instagram, gravando um vídeo de até 15 segundos contando a importância do estádio em suas vidas com a hashtag #maraca65anos, que também poderá ser usada no Twitter para envio de fotos de momentos marcantes do estádio. Eles poderão ainda colorir um painel com o desenho do estádio. Telas exibirão frases famosas sobre o Maracanã e o telão mostrará lances históricos dos clubes cariocas.

Também estará em exibição o primeiro Livro de Ouro do Maracanã, com mensagens de personalidades, entre elas o Papa João Paulo II. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm