Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CBF reconhece Confederação de Beach Soccer do Brasil como parceira oficial

futebolpraia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu oficialmente a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como parceira oficial para atividades e eventos relacionados ao beach soccer, conforme RDP nº 06/215, já publicada. Com a oficialização, a CBSB terá uma função fundamental para a modalidade no Brasil: ela será responsável pela convocação e administração da Seleção Brasileira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por ter esta importância de administrar o esporte no país, a CBSB, além de ter agora o aval da CBF, passa a ser reconhecida pela FIFA e pela CONMEBOL.

Rodrigo Royo, presidente da CBSB, destacou a importância deste novo momento.

– Este reconhecimento oficial é a vitória do beach soccer brasileiro. Quero agradecer ao apoio que a CBF tem dado. Este é o momento de união das federações e de todos os que fazem o beach soccer no Brasil. Tenho certeza de que a modalidade vai crescer muito a partir de agora”.

E a primeira ação da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) foi definir a nova comissão técnica da Seleção Brasileira, que já começou a trabalhar visando a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 9 e 19 de julho na cidade de Espinho, em Portugal. E o nome escolhido para ser o técnico da equipe nacional foi o de Junior Negão, ícone da modalidade e único atleta a conquistar três títulos mundiais consecutivos.

Junior Negão teve uma boa passagem como técnico da Seleção Brasileira, onde iniciou o processo de renovação da equipe. Agora, retorna ao cargo com a missão de comandar o Brasil na Copa do Mundo. O treinador falou sobre o fortalecimento da modalidade com a chancela dada pela CBF à CBSB.

– Estamos no caminho certo. É a volta da força do beach soccer com a união de todos. A união das federações e dos clubes é para fazer um esporte forte. A maior vitória da modalidade é porque estamos unidos em prol do beach soccer. Temos que fazer com que o esporte cresça, volte a ser forte – destacou o novo técnico da Seleção Brasileira.

Visando à disputa da Copa do Mundo, Junior Negão convocou 18 jogadores para iniciar a preparação para o Mundial. Vale destacar que o Brasil está no Grupo C na Copa do Mundo de Beach Soccer ao lado de México, Espanha e Irã.

Comissão técnica:

Diretor de Seleções: Eurico Pacífico
Diretor Técnico: Ricardo Ribeiro Fonseca
Consultor Técnico: Andrey Valério
Técnico: Hilton Santos Junior (Junior Negão)
Auxiliares-técnicos: Rodrigo Stockler (Chumbinho) e Francisco Castelo Branco (Chicão)
Preparador físico: Fábio Costa
Preparador de goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kurtz

Confira a pré-lista completa:

Bruno da Silva Xavier / Kristall-RUS
Cesar Segismundo / Vasco da Gama-RJ
Diogo Catarino / Vasco da Gama-RJ
Fernando Luis de Oliveira Valença (Fernando DDI) / Sport-PE
Filipe Duarte da Silva / Sport-PE
Gabriel Novaes de Moura / Flamengo-RJ
Jenilson Brito Rodrigues (Mão) / Corinthians-SP
Jorge Augusto Gabriel (Jorginho) / Vasco da Gama-RJ
José Ueudson (Eudin) / Sampaio Corrêa-MA
Luiz Alberto do Nascimento Braga (Datinha) / Sampaio Corrêa-MA
Marcelo Bueno / Botafogo-RJ
Mauricio Pereira Braz de Oliveira (Mauricinho) / Vasco da Gama-RJ
Rafael Amorim (Rafinha) / Vasco da Gama-RJ
Rafael Antonio (Bokinha) / Vasco da Gama
Rafael Padilha / Santa Cruz-PE
Rodrigo Gama / Flamengo-RJ
Rodrigo Soares da Costa / Botafogo-RJ
Sidney Ribeiro Souto / Botafogo-RJ
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm