1º Torneio Centro-Oeste Craques da Vida valoriza o talento dos usuários de unidades do CAPS AD


Na próxima sexta-feira, 18 de maio, será comemorado em todo o país o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data destaca o avanço registrado nos últimos anos no tratamento de pessoas com problemas mentais.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma programação com várias atividades nesta semana. Nesta quarta-feira (16), no ginásio Daniel de Oliveira Barbosa, no Clube Praça de Esportes, teve início a disputa do 1º Torneio Centro-Oeste Craques da Vida.


O torneio envolve equipes de sete cidades da região formadas por pacientes dos Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD). O evento contou com a presença do prefeito Elias Diniz (PSD).


Rodrigo Tavares Mendonça, psicólogo do CAPS/AD de Lagoa da Prata, conta como nasceu a ideia de realizar um evento esportivo entre as instituições da região. Uma forma dos pacientes ocuparem espaços públicos e serem reinseridos na sociedade:


Rodrigo Tavares Mendonça
craquedavidarodrigotavares

Viviane Cristina Carvalho Teixeira, coordenadora do CAPS/AD de Pará de Minas, destaca os grandes benefícios que o campeonato trouxe para todos. Informou que também foram expostos alguns trabalhos artísticos dos pacientes:


Viviane Cristina Carvalho Teixeira
craquedavidavivianeteixeira


Na abertura do 1º Torneio Centro-Oeste Craques da Vida no Clube Praça de Esportes do Pará foram expostos dezenas de trabalhos de arte e artesanato produzidos por usuários do CAPS/AD.


A programação da Luta Antimanicomial continua nesta quinta-feira (17), das 8h30 às 12 horas, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, com a blitz: “A Mente quer paz”. Na ocasião serão repassadas dicas de autocuidado a todos que passarem pelo espaço público.


Na sexta-feira (18), haverá outra blitz na mesma praça, com divulgação dos serviços de saúde mental disponibilizados pelo município e uma exposição dos trabalhos dos pacientes do CAPS/AD e do CERSAM.



Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!