Sinal intermitente em cruzamento perigoso foi determinação do Conselho Municipal de Trânsito


Há alguns dias os sinais de trânsito existentes no cruzamento da rua Nova Serrana com a rua Joaquim Peregrino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, estão funcionando no modo intermitente, principalmente durante a noite.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As luzes amarelas ficam piscando o tempo todo, sinalizando a importância de todos os condutores redobrarem a atenção. Para muitos motoristas a medida aumentou ainda mais os riscos de acidentes no trecho.

Os condutores alegam que muitos veículos passam pelo local em alta velocidade e não respeitam regras de preferência. Principalmente os motociclistas estão abusando da velocidade e trafegando de forma imprudente. Alguns motoristas estão manifestando preocupação com os sinais intermitentes.

Na noite do dia 2 de maio, uma equipe da Polícia Militar registrou um acidente no local envolvendo um caminhão e uma moto, que resultou na morte instantânea do motociclista. O motorista do caminhão boiadeiro disse aos militares que no momento do acidente o semáforo estava intermitente e quando viu, já havia acontecido o choque entre seu caminhão e a moto.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas. Ele explica que os sinais luminosos estão em flash durante a noite por determinação do Conselho Municipal de Trânsito.

O objetivo da medida é dar mais segurança a todos que trafegam pelas vias em horários de pouco movimento. A mudança foi adotada depois que muitas pessoas reclamaram da falta de segurança provocada pelo aumento do número de assaltos:


Pedro Paulo dos Santos Alves
semaforopedropaulosantosalves1

Em relação aos sinais intermitentes durante o dia, ele explica que o problema pode ter sido provocado por um curto circuito ou falta de energia elétrica. Nesses casos a Gerência de Trânsito e Transporte toma todas as providências:

Pedro Paulo dos Santos Alves
semaforopedropaulosantosalves2

Qualquer cidadão que detectar um problema no funcionamento dos semáforos de Pará de Minas poderá comunicar com a Gerência de Trânsito e Transporte através do telefone: (37) 3231-7848.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!