Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Paróquia de Nossa Senhora da Piedade promove Tríduo Mariano no local onde existia a antiga matriz


Para os católicos, o mês de maio é dedicado a Maria, mãe de Jesus Cristo. Este as datas são marcantes. Os devotos celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul; 100 anos da aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos três pastores em Portugal e 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por estas razões, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade prepara um Tríduo Mariano, ou seja, uma festa de três dias, com o objetivo de homenagear a Nossa Senhora, escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo e Ele salvar a humanidade do pecado e da morte.

Na quarta-feira, 17 maio, às 19 horas, será celebrada uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Às 20 horas os fieis deixarão a igreja e seguirão para a Praça Padre José Pereira Coelho, onde será rezado o terço com os Filhos e Filhas de Maria. Às 21 horas haverá um louvor com a Comunidade Amar e Servir. Também haverá praça de alimentação e barraquinhas.

Na quinta-feira, 18 de maio, às 15 horas, haverá a recitação do Terço da Divina Misericórdia pelos missionários da Comunidade Amar e Servir. Às 18h30min, uma procissão com o Santíssimo Sacramento sairá do Santuário seguirá até a praça, onde será dada a bênção solene.

Às 19 horas, será celebrada a santa missa presidida pelo padre Ydecy Ferreira Santos, vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade e auxiliar da Paróquia de São Francisco. Às 20 horas, louvor com a Comunidade Amar e Servir, e em seguida animadas barraquinhas.

Na sexta-feira, 19 de maio, às 15 horas, recitação do Terço da Divina Misericórdia com os missionários da Comunidade Amar e Servir. Às 18h15min, recitação do Terço Mariano com Padre Charley Marcelino Silva. Às 19 horas será celebrada missa e às 20 horas um encontro com o grupo São Miguel Arcanjo.

Às 21 horas, louvor com a Comunidade Amar e servir e na sequência serão realizadas barraquinhas. Todos os católicos fieis estão convidados a participar das celebrações.


Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica que a praça Padre José Pereira foi escolhida para a realização do evento, por ser o local onde foi construída a antiga matriz que deu origem as demais paróquias da cidade:

Padre Charley Marcelino Silva
triduopadrecharleymarcelinosilva

Toda a renda alcançada com as barraquinhas durante os três dias de festividades será destinada as obras assistenciais realizadas pela Comunidade Amar e Servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm