Paróquia de Nossa Senhora da Piedade promove Tríduo Mariano no local onde existia a antiga matriz


Para os católicos, o mês de maio é dedicado a Maria, mãe de Jesus Cristo. Este as datas são marcantes. Os devotos celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul; 100 anos da aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos três pastores em Portugal e 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por estas razões, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade prepara um Tríduo Mariano, ou seja, uma festa de três dias, com o objetivo de homenagear a Nossa Senhora, escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo e Ele salvar a humanidade do pecado e da morte.

Na quarta-feira, 17 maio, às 19 horas, será celebrada uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Às 20 horas os fieis deixarão a igreja e seguirão para a Praça Padre José Pereira Coelho, onde será rezado o terço com os Filhos e Filhas de Maria. Às 21 horas haverá um louvor com a Comunidade Amar e Servir. Também haverá praça de alimentação e barraquinhas.

Na quinta-feira, 18 de maio, às 15 horas, haverá a recitação do Terço da Divina Misericórdia pelos missionários da Comunidade Amar e Servir. Às 18h30min, uma procissão com o Santíssimo Sacramento sairá do Santuário seguirá até a praça, onde será dada a bênção solene.

Às 19 horas, será celebrada a santa missa presidida pelo padre Ydecy Ferreira Santos, vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade e auxiliar da Paróquia de São Francisco. Às 20 horas, louvor com a Comunidade Amar e Servir, e em seguida animadas barraquinhas.

Na sexta-feira, 19 de maio, às 15 horas, recitação do Terço da Divina Misericórdia com os missionários da Comunidade Amar e Servir. Às 18h15min, recitação do Terço Mariano com Padre Charley Marcelino Silva. Às 19 horas será celebrada missa e às 20 horas um encontro com o grupo São Miguel Arcanjo.

Às 21 horas, louvor com a Comunidade Amar e servir e na sequência serão realizadas barraquinhas. Todos os católicos fieis estão convidados a participar das celebrações.


Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica que a praça Padre José Pereira foi escolhida para a realização do evento, por ser o local onde foi construída a antiga matriz que deu origem as demais paróquias da cidade:

Padre Charley Marcelino Silva
triduopadrecharleymarcelinosilva

Toda a renda alcançada com as barraquinhas durante os três dias de festividades será destinada as obras assistenciais realizadas pela Comunidade Amar e Servir.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!