Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Continuam indefinidas datas de inauguração da UPA e operacionalização do SAMU em Pará de Minas


Desde o segundo semestre de 2016 a população de Pará de Minas e região está na expectativa de contar com a assistência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os prédios foram entregues a população de forma simbólica em uma solenidade realizada pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), no dia 30 de dezembro de 2016. Desde então, já se passaram mais de quatro meses e a população continuam aguardando a ampliação dos atendimentos.

O secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, disse em recentemente que a prefeitura já tomou todas as providências cabíveis e agora o processo depende exclusivamente do governo do Estado.

Na tarde de segunda-feira, 8 de maio, a diretoria-executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG) enviou uma nota informando que o SAMU será inaugurado no dia 30 de maio.

De acordo com o documento, a data para início de funcionamento do SAMU foi definida após reunião entre a diretoria do CIS-URG e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Nalton Moreira.

Mas o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que tudo que envolve os governos federal e estadual precisam ser analisado com cautela. Acrescentou que ainda está aguardando uma definição para iniciar os serviços:


Elias Diniz
upaesamueliasdiniz1

Ele lembra que a agenda de inauguração do SAMU por parte da Secretaria de Estado de Saúde já foi alterada três vezes. Ressalta ainda que o sistema está incompleto:

Elias Diniz
upaesamueliasdiniz2

O prédio da UPA 24 horas ainda deverá receber um moderno aparelho de Raio-X e o sistema de tubulação de gases. Além disso, problemas relacionados à drenagem da água das chuvas também precisam ser resolvidos:

Elias Diniz
upaesamueliasdiniz3

O SAMU será gerenciado por uma central que instalada no município de Divinópolis e atenderá a 54 municípios da região. As bases descentralizadas ficarão em 23 cidades, uma delas em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm