Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

DEER/MG reforça combate ao Aedes Aegypti nos canteiros de obras

Mário Chrispim

Para evitar que os canteiros de obras sejam focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG) está realizando ações para orientar sobre procedimentos que evitem o acúmulo de água parada – principal criadouro para as larvas do mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pelo segundo ano consecutivo, o DEER/MG desenvolveu uma cartilha virtual com orientações para evitar as doenças nos canteiros de obras e enviou para as construtoras que executam obras para o Governo de Minas Gerais. As empresas foram convidadas para participar da luta contra a proliferação do mosquito transmissor de doenças.

O material replica as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e lista os principais locais de proliferação do Aedes aegypti. Carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis e fossos de elevador, calhas, capacetes, tubos de PVC, baldes, latas, embalagens são espaços que podem armazenar água parada.

Além do contato com as empresas contratadas, o DEER/MG vem acompanhando as ações de esclarecimento e sensibilização dos operários nos canteiros de obras. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm