Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Galo empata com a URT e mantém vantagem na semifinal


Em partida disputada na manhã deste domingo, no Mineirão, o Atlético empatou por 1 a 1 com a URT, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Galo precisará de um novo empate na partida de volta, no próximo final de semana, para avançar à decisão do Estadual.

O gol alvinegro foi de Rafael Moura, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Marques empatando para a equipe de Patos de Minas, aos quatro minutos da etapa final.

Antes de definir a classificação para a final, o Galo irá ao Paraguai enfrentar o Libertad, quarta-feira, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.

O JOGO

O Atlético impôs ritmo forte desde o início do jogo, criando várias oportunidades de gol. A primeira delas foi o chute de fora da área do equatoriano Cazares, e a bola explodiu no zagueiro.

Nos dois ataques seguintes, a defesa da URT cortou cruzamentos de Robinho, pela esquerda, e Otero, pela direita. Cazares cobrou escanteio pela direita, aos seis minutos, e Leonardo Silva cabeceou para fora.

Aos nove minutos, Rafael Moura tomou a bola no ataque, recebeu passe de Elias e concluiu na trave. O próprio Rafael Moura pegou o rebote e cruzou, Otero ajeitou e Robinho finalizou para a boa defesa do goleiro Juninho. Na sequência do lance, Cazares recebeu passe de Marcos Rocha na grande área pela direita e chutou cruzado para fora, rente à trave.

Após falha na saída de bola da URT, aos 14 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Elias e concluiu para a defesa de Juninho. Otero pegou a sobra e tocou para Elias mandar para o gol, mas a arbitragem marcou saída de bola pela linha de fundo antes do passe do venezuelano.

Robinho recebeu lançamento de Marcos Rocha na área, aos 17 minutos, e ajeitou a bola para o arremate de Elias, defendido por Juninho.

Depois de muita pressão, o Atlético abriu o placar aos 20 minutos, quando Rafael Moura aproveitou erro da defesa adversária e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.

O Atlético manteve o ritmo e continuou pressionando em busca do segundo gol. Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 26 minutos, e a zaga da URT afastou o perigo. Em seguida, Otero cruzou pela direita e Rafael Moura tentou o cabeceio, mas o árbitro assinalou falta do atacante alvinegro.

Depois da parada técnica, realizada aos 30 minutos, o Galo seguiu pressionando e Leonardo Silva cabeceou para fora. Aos 34, Giovanni defendeu conclusão de Cascata.

O Atlético voltou a levar perigo aos 37 minutos, no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa adversária.

Depois de cruzamentos de Cazares e Robinho pela esquerda, cortados pela zaga da URT, Elias sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e sofreu o empate aos quatro minutos, com Marques.

Aos seis minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e a zaga da URT conseguiu efetuar o corte.

Robinho foi à linha de fundo pela esquerda, aos 13 minutos, e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa da equipe de Patos de Minas cortou o cruzamento.

O Galo voltou a pressionar, Robinho recebeu passe de Cazares na grande área e concluiu sobre o gol. Otero cruzou pela direita, aos 16 minutos, e a zaga da URT cortou pelo alto. Aos 19, Robinho foi substituído por Marlone.

Marcos Rocha levantou a bola na área duas vezes seguidas, em cruzamentos pela direita, e a defesa adversária levou a melhor nas duas oportunidades.

Marlone cobrou escanteio pela esquerda, aos 24 minutos, e a zaga adversária interceptou o cruzamento. No minuto seguinte, Cazares levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro da URT fez o corte de cabeça.

Aos 27, Cazares foi substituído por Flávio. Dois minutos depois, Giovanni fez boa defesa no arremate de Allan Dias.

O técnico Roger Machado fez a terceira alteração na equipe aos 32 minutos, substituindo Otero por Carlos César. Com a mudança, Marcos Rocha passou a atuar no meio-campo.

Aos 34 minutos, Flávio chutou rasteiro da entrada da área, para fora. Logo depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora.

O Atlético teve outra chance no cruzamento de Marcos Rocha e cabeceio de Leonardo Silva, para fora. Aos 40, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Carlos César tentou finalizar de primeira, mas errou o arremate.

Aos 41, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos 44, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Leonardo Silva desviou de cabeça para a defesa de Juninho.

O Galo pressionava e a defesa adversária cortou mais um cruzamento feito por Marcos Rocha.

Aos 49, Marcos Rocha sofreu falta perto da área e a cobrança de Marlone ficou na barreira.

FICHA TÉCNICA
URT 1 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 16/04/2017
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.547
Gols: Rafael Moura (20’ – 1ºT), Marques (4’ – 2ºT)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (CBF)
Auxiliares: Cleisson Veloso Pereira (CBF) e Wanderson Alves de Souza (CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Cazares (Atlético); Fabinho, Rafael Oller (URT)

URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Cascata (Carlinhos), Allan Dias (Rafael Oller) e Thiago Brito; Edmar (Diogo) e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Carlos César) e Cazares (Flávio); Robinho (Marlone) e Fred. Técnico: Roger Machado.
Com site do Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm