Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América sai na frente, mas cede empate no primeiro jogo da semifinal


Em busca do bicampeonato Mineiro, o América fez uma grande apresentação diante de sua torcida na tarde deste domingo (16/4), na Arena Independência. No primeiro clássico da semifinal do Estadual contra o Cruzeiro, o Coelho demonstrou superioridade durante toda a partida, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário neste primeiro confronto ao ficar no empate em 1 a 1.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O resultado deixa a vaga para a final do Campeonato Mineiro completamente indefinida. Uma vitória americana por qualquer placar no próximo fim de semana garante o Coelho na decisão do Estadual pelo segundo ano seguido. Porém, novo empate tira o time americano da competição.

O JOGO

O América começou sufocando o adversário, com muita inteligência em campo. A primeira chance foi Renan Oliveira. Depois de troca de passes dos atacantes americanos, Renan Oliveira ficou de frente para gol, recebendo um bola sensacional de Hugo Almeida. Porém, acabou chutando por cima do travessão uma grande oportunidade de abrir o marcador.

Mas depois de muita pressão e de chances claríssimas desperdiçadas, o time americano saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo com um gol do zagueiro Messias, que completou uma cobrança de escanteio do meia Gerson Magrão. Porém, em um lance de descuido defensivo, o Cruzeiro empatou a partida aos 22 minutos com o meia Thiago Neves.

O empate do adversário não abalou o Coelho, que seguiu dominante no jogo e pressionou ainda mais o rival. A torcida cresceu e empurrou a equipe americana, que chegou com muito perigo, mas acabou parando nas grandes defesas do goleiro Rafael.

Agora, o time americano terá uma semana aberta para se preparar para o próximo duelo da semifinal. Os jogadores ficam de folga nesta segunda-feira e retornam aos treinos na terça-feira, pela manhã.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 1 CRUZEIRO

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: Jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)
Público: 4429
Renda: R$ 76.955,00
Gols: Messias, aos 16 minutos do 2º tempo (América); Thiago Neves, aos 22 minutos Cruzeiro).
Cartões amarelos: Renan Oliveira, Ernandes (América).

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão (Mike) e Renan Oliveira (Ruy); Felipe Amorim (Alex Silva) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO
Rafael; Mayke (Henrique), Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson, Thiago Neves e Arrascaeta (Alisson); Rafinha (Ábila) e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm