Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Voluntária quer entrega regular de medicamentos e diz que Centro Caminho da Esperança é “casinha de morcegos”

mareliz_remct
Durante a reunião da Câmara Municipal desta semana, a tribuna foi ocupada por Maria Elizabete Justo Monteiro. Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre o atendimento no Centro de Convivência Caminho da Esperança, localizado na rua Joaquim Peregrino 100, bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Maria Elizabete Justo Monteiro disse a todos os vereadores que a situação da distribuição de remédios de alto custo para doenças mentais está caótica. De acordo com ela os pacientes estão passando por sérios apuros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os pacientes que utilizam os remédios que chegam a custar até R$ 2 mil estão sofrendo junto com as famílias. Maria Elizabete Justo Monteiro pediu a ajuda do legislativo para que a Diretoria Regional de Saúde em Divinópolis, regularize a entrega dos medicamentos.

Ela chegou a afirmar que se a situação persistir, os pacientes poderão sofrer sérias crises com risco de acontecer até mesmo uma tragédia nas famílias. Maria Elizabete Justo Monteiro chegou a afirmar que se a DRS não entregar os remédios será preciso apelar ao Ministério Público:

Maria Elizabete Justo Monteiro
mareliz_remdct1

Maria Elizabete Justo Monteiro também reclamou das péssimas condições da sede do Centro de Convivência Caminho da Esperança. Segundo ela o local está parecendo uma “casinha de morcegos”:

Maria Elizabete Justo Monteiro
mareliz_remdct2

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pará de Minas Flávio Medina Neto, se comprometeu a verificar as reivindicações e buscar soluções para os problemas:

Flávio Medina Neto
flavmed_remdct

O vereador Marcos Aurélio dos Santos disse que conhece o bom trabalho realizado pelo Centro de Convivência Caminho da Esperança há muitos anos e afirmou que o ideal é reivindicar uma sede para a entidade:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_remdct

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal procurará o secretário municipal de Saúde Cléber de Faria Silva, para solicitar uma nova sede para o Centro de Convivência Caminho da Esperança e informações atuais sobre a entrega de medicamentos de alto custo por parte da regional de saúde de Divinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm