Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Secretarias anunciam operação Cidade Limpa e combate ao mosquito da dengue

bairro_saopedro_praca_igreja
Neste sábado (18), a prefeitura de Pará de Minas realizará a operação Cidade Limpa. O objetivo é promover um mutirão de limpeza inicialmente no bairro São Pedro, das 7h às 16h.

A administração pública municipal quer combater os reservatórios de água que vem contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue e limpar ruas e praças que estão sendo tomadas pelo mato.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mutirão será organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura Geraldo Magela Almeida, ressalta que a cidade vem crescendo e aumentando a demanda de limpeza urbana. Por isso serão realizados diversos mutirões, começando neste este sábado:
germag_cdlimp1

Geraldo Magela Almeida
germag_cdlimp1

Geraldo Magela Almeida explica que as mudanças climáticas também aceleraram o crescimento do mato e por isso será preciso um trabalho mais intenso. Ele pede o apoio da população para que apoie o mutirão:

Geraldo Magela Almeida
germag_cdlimp2

O secretário municipal de Saúde Cléber de Faria Silva, informa que os agentes de endemias visitarão os moradores do bairro São Pedro para verificar a existência de focos da dengue e tomar as medidas necessárias para eliminar os reservatórios de água dentro das residências:
clebfar_cdlimp

Cléber de Faria Silva
clebfar_cdlimp

O secretário municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural Ramon Diniz Faria, afirma que alguns servidores limparão praças e rotatórias, bem como verificarão árvores com riscos de queda e locais onde poderão ser feitos plantios de novas mudas:
ramdin_cdlimp

Ramon Diniz Faria
ramdin_cdlimp1

Ramon Diniz Faria deixa claro que a prefeitura não tem a obrigação de fazer a limpeza de lotes particulares. Ele frisa que a responsabilidade é dos proprietários, os quais podem ser multados caso não limpem as propriedades:

Ramon Diniz Faria
ramdin_cdlimp2

A operação Cidade Limpa começará no bairro São Pedro das 7h deste sábado. Os moradores poderão apoiar colocando na calçada os materiais que não estão sendo utilizados e que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm