Paraminenses recebem orientações sobre rotulagem e boas práticas na indústria de alimentos


A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveu um evento voltado para a indústria de alimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A parceria com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Pará de Minas foi desenvolvida por meio de capacitação sobre rotulagem e boas práticas para a fabricação de gêneros alimentícios, especialmente os frigoríficos.


O encontro aconteceu no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva localizado na sede do Sindicato Rural Patronal e contou com a presença de funcionários e diretores das empresas da região. O objetivo é orientar a todos sobre as normas de higiene, segurança e a legislação.

De acordo com o médico veterinário Henrique Pinto Coelho Duarte, coordenador do SIM, o município já registrou 15 indústrias de alimentos processados e o próximo objetivo é trazer um laboratório para fazer análises de produtos de origem animal e de água das indústrias do ramo:


Henrique Pinto Coelho Duarte
rotulagemhenriquepintocoelho

A palestra foi proferida por Isabel Paixão, analista do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. Ela falou sobre o trabalho que desenvolverá por meio do Instituto de Bebidas e Alimentos, bem como as leis que regulam o setor:


Isabel Paixão
rotulagemisabelpaixao

Ainda sobre o SENAI, a nova escola da instituição que está sendo construída em Pará de Minas está chegando a fase final. A obra de quase 10 mil metros quadrados começou em outubro do ano de 2016. A estrutura disponibilizará a escola regular do Serviço Social da Indústria (SESI).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!