Condutores habilitados terão que fazer curso e prova técnica para renovar CNH


As mudanças estão previstas em resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e obriga os condutores habilitados que precisaram renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O curso deverá ser feito a cada cinco anos e terá a duração de 10 horas/aulas. O treinamento poderá ser presencial ou à distância. Em seguida o candidato será submetido a uma prova teórica com 30 questões de múltipla escolha.

Para ser aprovado o condutor precisará ter 100% de frequência e 70% de acertos no exame. A meta é atualizar todos os motoristas de veículos atualizados com as mudanças no trânsito e melhorar as habilidades ao volante, como explica Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional em Pará de Minas:


Marcos Vinícius de Oliveira
mudançashabilitacaocnhmarcosvinicius2

Se for reprovado no exame, o condutor poderá fazer uma nova prova cinco dias depois da divulgação do resultado. Caso aconteça uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo o curso novamente.

Já os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou ACC terão que fazer aulas e exames em vias públicas a partir de junho deste ano.

Atualmente, a primeira habilitação para motocicletas e ciclomotores os alunos trafegam com os veículos apenas nas chamadas moto-pistas. Esse treinamento em local fechado será mantido e nova etapa em vias públicas será adicionada no dia 5 de junho.

De acordo com Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Autoescola Nacional em Pará de Minas, a novidade tem como objetivo dar aos candidatos mais habilidades nas ruas e avenidas movimentadas das cidades:

Marcos Vinícius de Oliveira
mudançashabilitacaocnhmarcosvinicius1

De acordo com a resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos de transporte de carga e passageiros passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada cinco anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!