Casa para acolher padres em Pará de Minas pode ser inaugurada em 2019 celebrando 60 anos da Diocese de Divinópolis


No ano de 2017 a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade iniciou a execução de um projeto pioneiro em Pará de Minas. Trata-se da construção de uma casa para abrigar padres que precisam de assistência e acolhimento por causa de doenças ou idade avançada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Diocese de Divinópolis está acompanhando todo o processo da nova edificação, por meio do bispo Dom José Carlos de Souza Campos. O terreno onde havia uma casa foi doado para a paróquia e o imóvel antigo foi demolido.

A Casa Diocesana se chamará Vivenda Silva Almeida e receberá todos os padres que estiverem idosos e com várias necessidades, entre elas tratamentos especializados de saúde.

O projeto da nova estrutura já foi elaborado por arquitetos e será apresentado a Diocese. A proposta é oferecer um local de assistência para os padres que deram a vida pela Igreja Católica e cuidaram de milhares de fieis.

De acordo com o Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, a parte documental e o projeto estrutural já foram finalizados. Tudo será levado a conhecimento do Colégio de Consultores da Diocese de Divinópolis para aprovação:


Padre Charley Marcelino Silva
obrasdacasadocleropadrecharley1

A Casa Diocesana contará com oito quartos e dois apartamentos em uma área de 1.600 metros de área construída. Um espaço que será muito útil nos cuidados que serão dados aos sacerdotes e contará com a atuação de duas enfermeiras:

Padre Charley Marcelino Silva
obrasdacasadocleropadrecharley2

Ainda não existe um local para acolher os padres idosos e enfermos da região e a expectativa é de que novas unidades sejam construídas também nas cidades de Itaúna e Divinópolis:

Padre Charley Marcelino Silva
obrasdacasadocleropadrecharley3

A Casa Diocesana será construída na rua Fernando Otávio, 131, próximo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas. A meta é inaugurá-la em 2019, quando a Diocese de Divinópolis completará 60 anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!