Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Assistência Social pretende reativar a UNASCO e convoca associações comunitárias de Pará de Minas


Durante muitos anos funcionou em Pará de Minas a União das Associações Comunitárias (UNASCO). A entidade objetivava dar suporte aos movimentos comunitários nas respectivas regiões do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A instituição nunca teve sede própria e o trabalho dos membros sempre foi voluntário. A UNASCO realizava as eleições das associações de moradores e acompanhava tudo, visando garantir a lisura do processo.

Entretanto, a maioria dos representantes das associações comunitárias não dava a mínima para a UNASCO, que foi obrigada a encerrar suas atividades. À época eles constataram que um dos argumentos para a UNASCO funcionar seria a intermediação de contato com os agentes públicos e também realizar eleições das associações comunitárias. Porém, qualquer agente público recebe as lideranças dos bairros e a cada associação possui autonomia para realizar suas atividades, especialmente as eleições. Logo a UNASCO se tornou desnecessária, na avaliação de muitos líderes comunitários a época, motivo pelo qual ela foi extinta.

Entretanto, a gestão municipal pensa diferente e quer auxiliar às associações comunitárias com a regularização de documentos, mesmo que cada uma delas tenha demandas diferentes das outras. Por isso, todos os representantes dessas entidades estão convidados a comparecer à Casa dos Conselhos.

Mas Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, salienta que a reativação da UNASCO exige que todas associações comunitárias estejam funcionando em situação regular:


Vilson Antônio dos Santos
unascovilsonantoniodossantos

A proposta é realizar a eleição da direção da UNASCO dia 19 de abril, às 18h30min, na Casa dos Conselhos. As chapas deverão ser registradas até o dia 7 de abril, das 7 às 17 horas, também na Casa dos Conselhos.

Luciana Moreira, vice-presidente da Associação Comunitária da Vila Ferreira, pede a todos os líderes comunitários para indicarem um membro para votar e ser votado para a escolha da nova diretoria da UNASCO:


Luciana Moreira
unascolucianamoreira

Para participar da eleição da UNASCO é preciso levar a última ata da eleição da associação, número do CNPJ e estatuto. A Casa dos Conselhos Municipais funciona na rua Doutor Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm