Assistência Social pretende reativar a UNASCO e convoca associações comunitárias de Pará de Minas


Durante muitos anos funcionou em Pará de Minas a União das Associações Comunitárias (UNASCO). A entidade objetivava dar suporte aos movimentos comunitários nas respectivas regiões do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A instituição nunca teve sede própria e o trabalho dos membros sempre foi voluntário. A UNASCO realizava as eleições das associações de moradores e acompanhava tudo, visando garantir a lisura do processo.

Entretanto, a maioria dos representantes das associações comunitárias não dava a mínima para a UNASCO, que foi obrigada a encerrar suas atividades. À época eles constataram que um dos argumentos para a UNASCO funcionar seria a intermediação de contato com os agentes públicos e também realizar eleições das associações comunitárias. Porém, qualquer agente público recebe as lideranças dos bairros e a cada associação possui autonomia para realizar suas atividades, especialmente as eleições. Logo a UNASCO se tornou desnecessária, na avaliação de muitos líderes comunitários a época, motivo pelo qual ela foi extinta.

Entretanto, a gestão municipal pensa diferente e quer auxiliar às associações comunitárias com a regularização de documentos, mesmo que cada uma delas tenha demandas diferentes das outras. Por isso, todos os representantes dessas entidades estão convidados a comparecer à Casa dos Conselhos.

Mas Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, salienta que a reativação da UNASCO exige que todas associações comunitárias estejam funcionando em situação regular:


Vilson Antônio dos Santos
unascovilsonantoniodossantos

A proposta é realizar a eleição da direção da UNASCO dia 19 de abril, às 18h30min, na Casa dos Conselhos. As chapas deverão ser registradas até o dia 7 de abril, das 7 às 17 horas, também na Casa dos Conselhos.

Luciana Moreira, vice-presidente da Associação Comunitária da Vila Ferreira, pede a todos os líderes comunitários para indicarem um membro para votar e ser votado para a escolha da nova diretoria da UNASCO:


Luciana Moreira
unascolucianamoreira

Para participar da eleição da UNASCO é preciso levar a última ata da eleição da associação, número do CNPJ e estatuto. A Casa dos Conselhos Municipais funciona na rua Doutor Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!