Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeitura firma contrato e garante mais recursos para Apac de Itaúna

Divulgação/Prefeitura de Itaúna

Uma parceria entre a Prefeitura de Itaúna e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), vai garantir o fornecimento de pães e outros itens de alimentação para as escolas da rede pública municipal e outros setores do governo. A iniciativa pioneira fortalece o trabalho desenvolvido pela Associação, contribuindo para a manutenção das atividades voltadas à ressocialização dos sentenciados. A APAC de Itaúna é uma referência internacional em humanização do sistema prisional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os produtos, feitos na padaria da APAC, começaram a ser fornecidos para o Município em fevereiro. Além de pães, biscoitos e bolos, a Associação será responsável pelo abastecimento de laticínios, embutidos, sucos e refrigerantes. A contratação prevê despesas de R$ 234 mil ao ano e a perspectiva é de economia para a Prefeitura, uma vez que entre as obrigações da entidade está a entrega em locais e horários pré-definidos.

A contratação da APAC é legal. A Lei de Licitações, n.º 8.666/93, no artigo 24, inciso XIII, prevê a dispensa de licitação nos casos de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos”, critérios nos quais a APAC se encaixa. Toda a documentação solicitada já foi entregue à Secretaria Municipal de Administração e devidamente aprovada.

O gerente de compras da Prefeitura, Leonardo Lopes Dornas, defende a parceria. “A iniciativa da administração representa um grande avanço, pois vai garantir mais recursos à APAC, cuja atuação é muito importante para toda a sociedade e os recuperandos, que são responsáveis por todo o trabalho de panificação”.

Para o prefeito Neider Moreira, além da contribuição para a autonomia financeira das entidades, a iniciativa da Prefeitura corrobora para a consolidação do trabalho social oferecido pela APAC. “Buscar parcerias tem sido uma marca da nossa gestão porque acreditamos que uma cidade mais justa se constrói com instituições fortes e consolidadas. Ao oficializar esse acordo, a Prefeitura reforça o respeito à APAC e quer somar forças à reinserção do condenado, garantindo o respeito à dignidade e capacitação profissional”, afirmou o prefeito Neider Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm