Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Copa do Brasil: Cruzeiro vence o Murici e avança

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O Cruzeiro ratificou sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Murici-AL por 3 a 0, na noite de quarta-feira, 15 de março, no Mineirão, com dois gols contra, marcados por Cláudio e Deysinho, em bolas cruzadas por Thiago Neves, e outro de Rafael Sóbis. No placar agregado, a Raposa computou 5 a 0 sobre os alagoanos e segue firme na luta pelo penta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta foi a 13ª vitória do Cruzeiro em 14 jogos no ano, consolidando a campanha invicta até o momento, a melhor de uma equipe da Série A no Brasil em 2017.

Agora, o clube celeste volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, o time comandado por Mano Menezes enfrenta a Tombense, às 16h, também no Gigante da Pampulha.

O jogo
A primeira chance cinco estrelas aconteceu aos 4 minutos. Thiago Neves descolou bom lançamento para Alisson, que escorou a bola para Rafael Sóbis. Na entrada da área, o artilheiro celeste no ano chutou de primeira, com perigo, por cima do gol.

Aos 8, nova oportunidade celeste. Sóbis bateu escanteio, a zaga adversária desviou e Robinho pegou o rebote na entrada da área. O forte arremate foi pela linha de fundo.

O Cruzeiro continuou com bom volume de jogo e, aos 23, Thiago Neves deu bela assistência para Alisson, no meio da zaga do Murici. O camisa 11 ajeitou o corpo e chutou colocado, mas errou o alvo.

De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Thiago Neves cobrou falta que ele mesmo sofreu, a bola desviou no zagueiro adversário, Cláudio, e morreu no fundo do gol. Gol contra: 1 a 0 para o Cruzeiro.

Menos de dois minutos depois, a Raposa ampliou o placar. Rafael Sóbis sofreu pênalti e ele mesmo converteu, com um chute seco, deslocando o goleiro Dias.

A ofensiva azul continuou com o pé no acelerador. Em rápido contra-ataque, Sóbis tocou a bola para Thiago Neves. O camisa 30 ajeitou e chutou forte, para grande defesa do goleiro adversário.

Foi o último ataque do Cruzeiro na etapa inicial.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Cruzeiro em cima. Aos 3 minutos, Alisson fez ótimo cruzamento para Thiago Neves. O meia desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta alagoana.

Thiago Neves e Alisson estavam se entendendo bem. O camisa 11 ajeitou a bola de peito para Thiago, que completou a tabela. Alisson chutou forte e o goleiro Dias fez boa intervenção.

Aos 15, belíssima jogada do ataque estrelado. Ariel Cabral deu um incrível passe de calcanhar para Alisson, que rolou a bola para Robinho. Da entrada da área, o camisa 19 chutou forte e a bola passou raspando a trave esquerda.

Mano Menezes promoveu as primeiras alterações na equipe e colocou, em sequência, Ramón Ábila e Lucas Silva nos lugares de Rafael Sóbis e Ariel Cabral.

O Murici chegou ao ataque aos 19. Paulo Sérgio escapou pela direita, cruzou para a área, a bola desviou na zaga e Rafael fez um milagre, botando a bola para escanteio.

Participativo, Thiago Neves continuou lutando pelo seu primeiro gol com o manto celeste. Após roubada de bola de Hudson, Ábila tocou para o camisa 30 que finalizou para mais uma defesa de Dias.

O camisa 30 teve mais uma chance aos 32. Após ser derrubado na área, Thiago Neves bateu o pênalti, mas, Dias, em noite inspirada, fez a defesa.

Aos 38, o terceiro gol do maior time de Minas Gerais. Thiago Neves bateu escanteio e Deysinho desviou para o próprio gol: 3 a 0 Cruzeiro.

Mesmo com a grande vantagem, a Raposa continuou querendo ampliar o placar, mas o arqueiro adversário estava em grande noite. Em cruzamento de Diogo Barbosa, Ramón Ábila testou com perigo, para nova intervenção de Dias.

Administrando e tomando as rédeas do jogo desde o primeiro minuto, a Raposa confirmou a vitória por 3 a 0 e segue firme na luta por mais uma conquista de Copa do Brasil.

Ficha do jogo
Cruzeiro 3×0 Murici-AL
Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 15/03/2017, quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 6.963
Público presente: 9.106
Renda: R$ 106.677,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF (CBF)
Gols: Cláudio (contra), aos 31 e Rafael Sóbis, aos 37 minutos do 1º tempo; Deysinho (contra), aos 38 minutos do 2º tempo.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva) e Robinho (Elber); Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Muriri: Dias; Cláudio, Sinval e Edson Veneno; Paulo Sérgio, Edvaldo Rambo, Gueba (Thailson), Júnior Murici (Sorim), Deysinho e Patrick; Kattê (Paulo Victor). Técnico: Roberval Davino.
Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm