Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Força-tarefa desarticula quadrilha que fraudou INSS em R$ 6 milhões

inss24
A Polícia Federal cumpriu 37 mandados de busca e apreensão no estado do Rio em nova etapa da Operação Lenda Urbana, deflagrada hoje (16), para investigar quadrilhas envolvidas em fraudes para a obtenção de benefícios previdenciários, que causaram prejuízo ao INSS de, pelo menos, R$ 6 milhões.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A operação é resultado das diligências da força-tarefa Previdenciária, composta por integrantes da Polícia Federal, do Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal. A força-tarefa apura se advogados, despachantes, funcionários do INSS e contadores atuavam de forma organizada para conseguir benefícios fraudulentos.

A Polícia Federal explicou que as fraudes eram feitas com a utilização de Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social contendo vínculos, períodos ou salários falsos. Os dados alimentavam o sistema do Cadastro Nacional de Informações Sociais e, dessa forma, os benefícios previdenciários eram criados em nome de laranjas.

Os laranjas são as pessoas emprestaram nome, documentos ou conta bancária para ocultar a identidade de quem as contrataram para fraudar o INSS. Foram apreendidos documentos, como carteiras de trabalho, guias e formulários médicos, além de computadores, aparelhos celulares e carimbos. Não houve prisões. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm