Educação: inscrições para processo seletivo de profissionais da rede municipal atrai muitos interessados


Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, uma enorme fila foi formada na porta da Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas. Centenas de profissionais em busca de uma vaga na rede municipal de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Deverão ser contratados 250 servidores, entre professor auxiliar, professor nível I, professor nível II e professor nível III, serventes e técnicos administrativos. Uma fase da organização visando o ano letivo.


Os candidatos interessados em ingressar no serviço público devem levar cópia dos documentos pessoais, comprovação de tempo de serviço e certificados de cursos, escolaridade e habilitações.

Vanilda Barbosa da Silva, assessora da Secretaria Municipal de Educação, explica que foi realizado um levantamento das demandas nas escolas e elaborada uma planilha com o número de vagas.

Apesar de muitos servidores da educação serem efetivos a necessidade de mais trabalhadores ainda é grande. Por isso será realizado o procedimento para escolha dos profissionais que serão contratados:


Vanilda Barbosa da Silva
educacaovanildabarbosadasilva

A servente Vera Lúcia Oliveira Rodrigues Viegas está confiante de que conseguirá trabalhar. Ela disse que já trabalha na área há dois anos e a expectativa é de que continuem prestando serviços ao município:


Vera Lúcia Oliveira Rodrigues Viegas
educacaoveraluciaoliveirarodriguesviegas

A professora Marli de Souza Aguiar Melo também espera continuar trabalhando na rede municipal de educação. Ela está na área há quatro anos e gosta muito do que faz. A espera na fila foi longa, mas ela garante que vale a pena:


Marli de Souza Aguiar Melo
educacaomarlidesouzaaguiarmelo

As inscrições serão realizadas até a próxima sexta-feira, 20 de janeiro. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, que funciona na rua Major Fidélis, 38, Centro, das 8 às 17 horas.

No caso das diretorias dos estabelecimentos de ensino, os cargos serão preenchidos por indicação do prefeito Elias Diniz (PSD) e da secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!