Atendimento normalizado no HNSC após intervenção e auditoria mostrará as contas da instituição


Desde sexta-feira, 10 de novembro, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem sendo administrado pela Prefeitura de Pará de Minas. Um fato que entrou para a história da saúde do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prefeito Elias Diniz (PSD) publicou um decreto de intervenção na instituição de saúde depois de 10 meses de negociações com a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, que era a mantenedora da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a gestão plena dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) não chegou a um denominador comum com o único hospital da cidade e a situação foi se agravando.

Com isso o provedor Osvaldo Alves Leite e o diretor Técnico-Médico Gilberto Denoziro Valadares da Silva decidiram encerrar os plantões do pronto-socorro, pediatria, ortopedia, anestesia e maternidade. Apenas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi mantida.

O poder público assumiu a unidade e às 19 horas de sexta (10) os plantões foram reativados graças a uma negociação que resultou no apoio do corpo clínico composto por aproximadamente 50 médicos.

Os primeiros dias foram tranquilos no hospital e os atendimentos estão sendo feitos normalmente. De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, nenhuma alteração foi feita até o momento:


Paulo Duarte
hnscpauloduarte1

Ele explica que o hospital está atendendo apenas os casos de urgência e emergência e os encaminhamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O primeiro atendimento dos casos de menor gravidade é feito nos postos de saúde:

Paulo Duarte
hnscpauloduarte2

Sobre a real dívida do HNSC, informou que os números ainda estão sendo apurados pela nova gestão. Dentro de alguns dias serão apresentados os dados referentes à contabilidade do hospital:

Paulo Duarte
hnscpauloduarte3

Os pacientes do SUS que se sentirem mal devem procurar o posto de saúde ou a UPA 24 horas. O HNSC está atendendo vítimas de acidentes e casos mais graves encaminhados pela UPA.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!