Vereador diz que falta gestão inteligente no HNSC e defende construção de hospital municipal

hospital_hnsc2014
Nos últimos meses reiniciaram as discussões polêmicas em torno da saúde pública de Pará de Minas. A eterna crise financeira Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) tem sido a principal causa de várias manifestações de todas as partes envolvidas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição revelou a reportagem do Portal GRNEWS as dificuldades enfrentadas devido às dívidas contraídas pela instituição e a falta de repasses por parte do município.

o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) rebateu as declarações e o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, também deu a versão do poder público em relação à gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A polêmica chegou até a Câmara Municipal, onde alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto. Durante uma reunião foi cogitada a possibilidade do Poder Legislativo devolver recursos para a prefeitura e esses valores serem direcionados para o HNSC.

Porém, o presidente da casa, Geovane Cardoso Correia (PSL) afirmou que ainda está licitando a construção de um elevador para o prédio da Câmara Municipal e acredita que deverá devolver poucos recursos para a prefeitura.

O prefeito Antônio Júlio de Faria não revelou onde investirá os valores que porventura receber do Poder Legislativo. O dinheiro poderá ser gasto nas obras que estão sendo finalizadas, entre elas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

Durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Geraldo Luiz Batista (PMN) afirmou que falta uma gestão inteligente no único hospital de Pará de Minas. Ele acredita que uma opção seria a criação de um plano de saúde com preço popular e defendeu a construção de um Hospital Municipal:

geraldo_luiz_batista031016
Geraldo Luiz Batista
hmgeraldoluizbatista1

Acrescentou que mesmo tendo perdido as últimas eleições municipais, está feliz por ter exercido dois mandatos. O vereador voltou a reforçar a construção de um hospital municipal e se for preciso pedirá a ajuda de deputados:

Geraldo Luiz Batista
hmgeraldoluizbatista2

Na noite do dia 18 de outubro os médicos do HNSC realizaram uma assembleia para discutir o posicionamento que a categoria terá diante da falta de pagamento de atendimentos e procedimentos cirúrgicos nos últimos meses.

Eles redigiram uma ata relatando todos os problemas enfrentados na instituição de saúde. O documento foi registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e os profissionais pretendem paralisar parcialmente o atendimento no HNSC caso nenhuma providência seja tomada. O prazo vence no dia 18 de novembro, conforme nota emitida pela Associação Médica de Pará de Minas (AMPM).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!