Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Vereador diz que falta gestão inteligente no HNSC e defende construção de hospital municipal

hospital_hnsc2014
Nos últimos meses reiniciaram as discussões polêmicas em torno da saúde pública de Pará de Minas. A eterna crise financeira Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) tem sido a principal causa de várias manifestações de todas as partes envolvidas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição revelou a reportagem do Portal GRNEWS as dificuldades enfrentadas devido às dívidas contraídas pela instituição e a falta de repasses por parte do município.

o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) rebateu as declarações e o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, também deu a versão do poder público em relação à gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A polêmica chegou até a Câmara Municipal, onde alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto. Durante uma reunião foi cogitada a possibilidade do Poder Legislativo devolver recursos para a prefeitura e esses valores serem direcionados para o HNSC.

Porém, o presidente da casa, Geovane Cardoso Correia (PSL) afirmou que ainda está licitando a construção de um elevador para o prédio da Câmara Municipal e acredita que deverá devolver poucos recursos para a prefeitura.

O prefeito Antônio Júlio de Faria não revelou onde investirá os valores que porventura receber do Poder Legislativo. O dinheiro poderá ser gasto nas obras que estão sendo finalizadas, entre elas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

Durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Geraldo Luiz Batista (PMN) afirmou que falta uma gestão inteligente no único hospital de Pará de Minas. Ele acredita que uma opção seria a criação de um plano de saúde com preço popular e defendeu a construção de um Hospital Municipal:

geraldo_luiz_batista031016
Geraldo Luiz Batista
hmgeraldoluizbatista1

Acrescentou que mesmo tendo perdido as últimas eleições municipais, está feliz por ter exercido dois mandatos. O vereador voltou a reforçar a construção de um hospital municipal e se for preciso pedirá a ajuda de deputados:

Geraldo Luiz Batista
hmgeraldoluizbatista2

Na noite do dia 18 de outubro os médicos do HNSC realizaram uma assembleia para discutir o posicionamento que a categoria terá diante da falta de pagamento de atendimentos e procedimentos cirúrgicos nos últimos meses.

Eles redigiram uma ata relatando todos os problemas enfrentados na instituição de saúde. O documento foi registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e os profissionais pretendem paralisar parcialmente o atendimento no HNSC caso nenhuma providência seja tomada. O prazo vence no dia 18 de novembro, conforme nota emitida pela Associação Médica de Pará de Minas (AMPM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm