Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Dívida da prefeitura com o Paraprev atingiu R$ 1,5 milhão em quatro meses, afirma vereador

paraprev
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev), responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) vem registrando números preocupantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante reunião da Câmara Municipal o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) apresentou um relatório encaminhado pelos gestores da entidade. Os dados compreendem os meses de junho a setembro de 2016.

De acordo com as informações prestadas, a Prefeitura de Pará de Minas não fez os repasses integrais dos valores da contribuição patronal. O Paraprev recebeu apenas uma parte dos recursos que deveriam ser encaminhados.

Marcos Aurélio dos Santos fez a leitura das informações em plenário. Segundo os cálculos, o débito da prefeitura com o instituto só nos últimos meses atingiu o montante de R$ 1,5 milhão:
marcaur_vtrr

Marcos Aurélio dos Santos
macaur_prev

Além da falta dos repasses da parte patronal, a prefeitura vem fazendo constantes parcelamentos junto ao Ministério da Previdência. Essa medida é tomada para que o município não tenha cassado o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

Trata-se de um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS), do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998.

A legislação determina que o regime próprio de previdência social siga normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Ainda de acordo com o documento apresentado ao vereador, as contribuições descontadas na folha de pagamento dos servidores foram repassadas integralmente ao Paraprev.

Mesmo com esses números negativos em relação aos repasses da parte patronal, o instituto de previdência ainda conta com um grande volume de recursos que estão em caixa e aplicados no mercado financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm