Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

CBF divulga revisão do Calendário do Futebol 2017

calendario
A Diretoria de Competições da CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (14) a revisão do Calendário do Futebol Brasileiro para 2017, adaptado a partir das mudanças implementadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em 27 de setembro de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para atender aos prazos estabelecidos no Estatuto de Defesa do Torcedor, o anúncio está sendo feito antes mesmo da publicação oficial do calendário 2017 da Conmebol. Em decorrência disso, qualquer ajuste que se fizer necessário futuramente, quando houver a publicação oficial por parte da entidade continental, será devidamente comunicado.

Em relação ao calendário divulgado em julho, está mantida a paralisação da Série A em três datas para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

Pré-temporada:

A pré-temporada dos clubes terá 25 dias, e acontecerá entre 4 e 28 de janeiro.

Estaduais:

As competições estaduais poderão ser realizadas dentro de 18 datas compreendidas entre os dias 29 de janeiro e 7 de maio, sendo 15 delas nos finais de semana e 3 no meio da semana. Em relação ao calendário publicado em julho, a data para a final dos estaduais foi adiada em uma semana.

Regionais:

As datas para a Copa do Nordeste e Copa Verde serão publicadas oportunamente para as federações envolvidas, levando-se em conta a quantidade e a distribuição de datas utilizadas por cada um dos certames.

Copa do Brasil:

A fórmula de disputa detalhada será publicada oportunamente. Em suma, serão oito fases (cinco no primeiro semestre e três no segundo). A competição terá 23 datas entre 8 de fevereiro a 12 de outubro. As duas primeiras fases serão decididas em jogo único. Equipes que participam da Libertadores entram na quinta fase (oitavas de final). As equipes que disputarão a Sul-Americana poderão jogar a Copa do Brasil desde o início. As semifinais e finais serão disputadas em datas exclusivas.

Campeonato Brasileiro:

  • Série A – de 14/05 a 03/12 (38 datas), sendo 10 no meio de semana.
  • Série B – de 13/05 a 25/11 (38 datas), sendo 11 no meio de semana.
  • Série C – de 14/05 a 22/10 (24 datas). A final foi adiada em uma semana.
  • Série D – de 21/05 a 03/09 (16 datas).

Competições da CONMEBOL (pendente de publicação):

  • Taça Libertadores – de 1º de fevereiro a 29 de novembro (total: 20 datas).
  • Copa Sul-Americana – de 5 de abril a 13 de dezembro (12 datas).

As datas de Libertadores e Sul-Americana precisam estar alinhadas com a Copa do Brasil, nas suas fases 4, 5 e 6.
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm