Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Fiscalização será intensificada no setor de cafeicultura da região Centro-Oeste de MG

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover encontros com os produtores rurais, empreendedores, representantes de entidades públicas, profissionais e empresários do setor da cafeicultura do Centro-Oeste mineiro. A reunião será realizada no dia 18 de outubro de 2017, em Oliveira, às 14h.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O fiscal da Regional Centro-Oeste do Crea-Minas, engenheiro mecânico e civil Rafael Teldo Fonseca Alves, explica que o intuito central do encontro é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro de 2017, nos municípios de Oliveira, Camacho, Piumhi, São Francisco de Paula e Santo Antônio do Amparo. “O objetivo dessa reunião é ressaltar a importância da fiscalização do Crea-Minas, além de informar aos participantes quais critérios serão levados em consideração durante as visitas às propriedades, possibilitando que todos conheçam nosso trabalho e enfatizando o caráter orientativo de nossas ações”, explica Rafael.

Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre o objetivo da fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades dos profissionais que atuam no setor. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento”, afirma Guilherme.

Reuniões preparatórias
A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais. O gerente de Fiscalização detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). “Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, conta Guilherme.

Serviço
Data: 18/10/17
Horário: 14h
Local: Inspetoria do Crea-Minas – Av. Pinheiro Chagas, 177, Centro – Oliveira – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm