Projeto Bola de Gude quer ajuda da população para criar biblioteca de livros infantis


O projeto Bola de Gude está entre as entidades que prestam relevantes serviços assistenciais em Pará de Minas há alguns anos. A instituição recebe dezenas de crianças carentes e proporciona refeições e atividades recreativas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho é mantido por doações da população paraminense, o apoio de voluntários e da prefeitura. Várias ações são promovidas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.


A proposta mais recente do Bola de Gude objetiva montar uma biblioteca com livros novos e usados. O objetivo é disponibilizar um grande acervo para os jovens e incentivar a leitura, interpretação e escrita de textos.

De acordo com Patrícia Melo, coordenadora do projeto Bola de Gude, as crianças precisam ser incentivadas a adotar o hábito da leitura. Os livros deverão ser voltados para a literatura infantil:


Patrícia Melo
bibliotecapatricia1

Outra iniciativa é a Sacola Literária. O aluno leva o livro para ler junto com a família e depois faz a apresentação de um breve resumo do que aprendeu. A ideia tem gerado excelentes resultados entre as crianças:

Patrícia Melo
bibliotecapatricia2

A sede do Projeto Bola de Gude está localizada na rua Padre Zanor, 83, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3231-5788. A entidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!