CODEMA aprova mudanças no regimento e na lei de origem visando melhorar representatividade


Há 20 anos o município de Pará de Minas conta com a atuação efetiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA). Criado em 1997, o órgão de controle social já desenvolveu importantes projetos nestas duas décadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele é composto por conselheiros que representam diversas partes da sociedade, desde o poder público municipal, as entidades ligadas ao meio ambiente e entidades de classe.

Durante as reuniões periódicas são discutidas diversas demandas da área ambiental. Entre elas estão a utilização da água, arborização e corte de árvores, loteamentos, desenvolvimento sustentável, entre outros.

Recentemente foi aprovada na Câmara Municipal uma alteração na lei que originou o CODEMA. O objetivo da mudança é incluir uma cadeira para os representantes da Concessionária Águas de Pará de Minas e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Felipe Augusto Duarte Milton, presidente do CODEMA, a mudança foi mais um grande avanço na representatividade da entidade. A adequação foi muito bem aceita e já está vigorando:


Felipe Augusto Duarte Milton
codemafelipe1

Ele ressalta que a união de forças entre as entidades que tem uma cadeira no CODEMA fortalece o trabalho de conscientização. Além disso, é possível elaborar políticas públicas de preservação da natureza no município:

Felipe Augusto Duarte Milton
codemafelipe2

Além da mudança interna, o CODEMA também realizará este ano a eleição dos novos membros para o próximo mandato. O processo já está sendo organizado pelos atuais responsáveis pelo órgão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!