Caso opere em Pará de Minas concorrentes do UBER devem pagar os mesmos impostos e taxas dos taxistas

Reprodução Youtube

A UBER é uma empresa multinacional norte-americana que presta serviços na área do transporte urbano com base em um aplicativo de celulares. Trata-se de serviço semelhante ao táxi conhecido como carona remunerada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ela foi fundada em 2009 e a proposta inicial era de um serviço semelhante a um táxi de luxo. O movimento ganhou força e investimentos pesados de grandes empresas de tecnologia.

O aplicativo chegou aos grandes centros como São Paulo, Rio Janeiro e Belo Horizonte. Inicialmente houve muitos confrontos entre os motoristas do UBER e os taxistas. A situação ficou tensa entre as partes envolvidas.


Houve registro de apedrejamento de carros do aplicativo e o poder público teve que aprovar leis para regulamentar a prestação de serviço. Na maioria das cidades do interior o UBER ainda não chegou para competir com os táxis.

Na avaliação de Íris Paulino Severino, representante dos taxistas de Pará de Minas, o UBER não deverá chegar ao interior porque o capital de giro é pequeno em relação às regiões metropolitanas.

Entretanto, caso comece a operar em Pará de Minas, os taxistas esperam que os concorrentes do UBER sejam sujeitos aos mesmos impostos e taxas:


Íris Paulino Severino
uberiris1

Ressalta que os taxistas paraminenses têm bons preços, qualidade no atendimento e carros confortáveis para atender a demanda. Por isso os profissionais não precisam temer nenhuma nova concorrência:

Íris Paulino Severino
uberiris2

Os taxistas precisam manter os carros em ótimo estado de conservação, pagar tributos e passar por vistorias periódicas. A fiscalização do Departamento de Trânsito visa manter a qualidade do serviço prestado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!