Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Equipe do Centro de Treinamentos da UFMG avalia possibilidade de reativar pista de atletismo em Pará de Minas


A pista de atletismo localizada em um terreno anexo à Escola Estadual Fernando Otávio, em Pará de Minas, foi utilizada pelos alunos durante as aulas de Educação Física durante muitos anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O espaço foi inaugurado em 31 de agosto de 1985, na gestão do então prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo Leopoldo Bessone e do governador de Minas Gerais Hélio Garcia.


Inicialmente o local contava com dois vestiários, feminino e masculino, uma pista para a prática de corrida. O piso era coberto de areia e posteriormente foram construídas quadras poliesportivas.

Por último o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) conseguiu recursos em Brasília e foi construído um poliesportivo com uma excelente estrutura para os praticantes de futsal, vôlei, basquete, entre outros.

O ginásio havia sido repassado para um projeto social e atualmente está inativo. Há alguns dias o vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) visitou o patrimônio público.


Após avaliação, concluíram que era possível utilizar a pista de atletismo e descobrir novos talentos esportivos em Pará de Minas. Por isso foi feito o contato com Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Ele explica que os treinadores visitaram a Escola Estadual Fernando Otávio e gostaram muito do que viram. Trata-se de um pontapé inicial para que seja elaborado um projeto para a montagem de um centro de atletismo na cidade:


Márcio Eustáquio Rodrigues
atletismomarcioeustaquio

Gean Carlo Maron, treinador de Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, explica que aceitou o convite para visitar a pista de atletismo e agora vai elaborar um relatório para a análise da supervisão da universidade:


Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo1

Ele conta que havia visto a estrutura apenas por fotos e ficou maravilhado com a área. Acredita que é possível construir uma pista de atletismo em Pará de Minas e que poucos clubes do interior do estado possuem:

Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo2

Sobre o corte de verbas na UFMG, o educador admite que isso gera algumas dificuldades. Entretanto, ele ressalta que toda essa situação é passageira e o centro de atletismo na cidade ajuda na formação de novos atletas:

Gean Carlo Maron
atletismogeancarlo3

Após a visita dos representantes do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG os detalhes do projeto da pista de atletismo serão conversados entre os envolvidos. A prefeitura entraria com a cessão do espaço público e a UFMG com o apoio de treinadores e material didático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm