Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Operação da PF contra sonegação fiscal é realizada em 3 estados e no DF

A Polícia Federal cumpre nesta terça (15) 36 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão temporária em São Paulo Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal como parte da Operação Rosa dos Ventos, que tem como meta apurar crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, falsificação de títulos públicos e negociações envolvendo pedras preciosas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prejuízo totaliza R$ 3 bilhões em impostos sonegados e multas não pagas. Um lote de pedras preciosas que os membros da organização criminosa dizem lhes pertencer estava sendo negociado por 650 milhões de dólares.

Segundo a Polícia Federal em Campinas, o inquérito policial foi instaurado em março de 2013, após fiscalização da Receita Federal constatar sonegação fiscal em uma distribuidora de combustíveis de Paulínia, no interior de São Paulo.

Sonegação
“Ao longo da investigação, a PF apurou que as distribuidoras de combustível eram registradas em nome de sócios laranja e que não recolhiam os tributos que incidem sobre a atividade. Com margens de lucro maiores e preços menores, empresas legítimas concorrentes foram obrigadas a fechar devido à concorrência desleal”, disse a Polícia Federal.

Além disso, os investigados falsificavam títulos da dívida pública da União e utilizavam os papéis para aumentar o capital social das empresas e obter financiamentos.

De acordo com a investigação, dezenas de empresas foram criadas em nome de outras pessoas e os verdadeiros proprietários não apareciam, já que tinham seu patrimônio protegido por meio de empresas offshore localizadas em paraísos fiscais e por meio de empresas de participação abertas em nome de seus filhos.

Os investigados responderão pelos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crimes de mineração, evasão de divisas, crimes de mineração e falsificação de papéis públicos, com penas de seis meses a dez anos de prisão e multa. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm