Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Antiga sede do SENAI será leiloada, vereadores cobram contrapartida e prefeitura quer o imóvel


A partir do segundo semestre deste ano as aulas serão ministradas na nova escola do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri – o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Pará de Minas.

Agora a instituição também ofertará ensino regular por meio do Serviço Social da Indústria (SESI). Com isso a escola passou a ser SESI/SENAI, com capacidade de atender a aproximadamente 1200 estudantes.

A nova estrutura foi um investimento de R$ 16 milhões da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e representa um grande avanço no setor educacional de toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A escola SESI/SENAI conta recepção, oficinas, laboratórios modernos, salas de aula, quadra poliesportiva, setor administrativo, entre outros. O prédio tem seis mil metros quadrados de área construída.

Durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) ressaltou que o antigo prédio do SENAI está sendo vendido em um leilão público.

O parlamentar considera a medida injusta por parte da FIEMG, pois o imóvel poderia ter sido cedido para a prefeitura como uma contrapartida pela grande doação recebida pela entidade com o novo terreno:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
prediodosenaieniotalma

Ao final da última reunião Ordinária do primeiro semestre de 2018, na noite de 9 de julho, os vereadores decidiram elaborar um ofício cobrando do SENAI a cessão do prédio antigo na avenida Presidente Vargas para a prefeitura.

Questionada pela reportagem do Portal GRNEWS sobre o interesse da prefeitura no antigo prédio do SENAI, a Assessoria de Comunicação Institucional respondeu por meio de nota destacando que: “A Prefeitura de Pará de Minas tem interesse no imóvel e vem realizando tratativas junto à FIEMG, envidando esforços para assegurar a sua utilização pelo município.

É importante destacar que a lei referente ao assunto foi aprovada pela Câmara Municipal na legislatura passada, quando nem a administração municipal nem os vereadores tomaram as providências legais cabíveis para garantir a posse do imóvel do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SENAI) pela Prefeitura.”

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm