Antiga sede do SENAI será leiloada, vereadores cobram contrapartida e prefeitura quer o imóvel


A partir do segundo semestre deste ano as aulas serão ministradas na nova escola do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri – o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Pará de Minas.

Agora a instituição também ofertará ensino regular por meio do Serviço Social da Indústria (SESI). Com isso a escola passou a ser SESI/SENAI, com capacidade de atender a aproximadamente 1200 estudantes.

A nova estrutura foi um investimento de R$ 16 milhões da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e representa um grande avanço no setor educacional de toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A escola SESI/SENAI conta recepção, oficinas, laboratórios modernos, salas de aula, quadra poliesportiva, setor administrativo, entre outros. O prédio tem seis mil metros quadrados de área construída.

Durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) ressaltou que o antigo prédio do SENAI está sendo vendido em um leilão público.

O parlamentar considera a medida injusta por parte da FIEMG, pois o imóvel poderia ter sido cedido para a prefeitura como uma contrapartida pela grande doação recebida pela entidade com o novo terreno:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
prediodosenaieniotalma

Ao final da última reunião Ordinária do primeiro semestre de 2018, na noite de 9 de julho, os vereadores decidiram elaborar um ofício cobrando do SENAI a cessão do prédio antigo na avenida Presidente Vargas para a prefeitura.

Questionada pela reportagem do Portal GRNEWS sobre o interesse da prefeitura no antigo prédio do SENAI, a Assessoria de Comunicação Institucional respondeu por meio de nota destacando que: “A Prefeitura de Pará de Minas tem interesse no imóvel e vem realizando tratativas junto à FIEMG, envidando esforços para assegurar a sua utilização pelo município.

É importante destacar que a lei referente ao assunto foi aprovada pela Câmara Municipal na legislatura passada, quando nem a administração municipal nem os vereadores tomaram as providências legais cabíveis para garantir a posse do imóvel do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SENAI) pela Prefeitura.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!