Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Dia dos Namorados: boas vendas para alguns segmentos e clientes mais conscientes com gastos


Uma das datas comemorativas importantes para aumentar as vendas do comércio varejista é o Dia dos Namorados. Nesta ocasião os casais aproveitam para trocar presentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Roupas, acessórios, perfumes, calçados, e muitos outros produtos e serviços estão à disposição dos consumidores. Vale todo o esforço para atender bem a clientela e proporcionar momentos felizes a todos.

Devido a grave crise financeira enfrentada pelo país, muitas pessoas ficaram desempregadas e isso vem afetando drasticamente o poder de compras de milhões de trabalhadores por todo o país.

Para dar um alento ao setor comercial, o governo federal liberou os recursos que estavam retidos nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Foram injetados milhões na economia.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), vem promovendo a promoção Super Prêmios o Ano Inteiro. Nesta etapa do Dia dos Namoradores foram sorteados na noite de quarta-feira, 14 de junho, seis aparelhos Iphones 7  para os consumidores que compraram na cidade. Somente nesta etapa foram 270 mil cupons concorrentes.

Todos os incentivos estão sendo feitos para diminuir os impactos da crise no comércio. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com lojistas para saber qual o balanço das vendas alusivas ao Dia dos Namorados e as opiniões foram diversas. Até porque, alguns setores do comércio registraram boas venda, outros mantiveram estáveis ou até tiveram queda.

Para a vendedora Ana Luiza Silva Pereira, a data foi uma excelente oportunidade de conseguir realizar um bom volume de vendas no ramo de roupas femininas. Os namorados não pouparam na hora de presentear as namoradas:

Ana Luiza Silva Pereira
analuiza_vendas

Já o comerciante Nilson Mendes dos Santos afirma que muitos consumidores gastaram o dinheiro de forma consciente para evitar dívidas desnecessárias diante da atual situação econômica difícil:

Nilson Mendes dos Santos
nilsonmendes_vendas

Um balanço divulgado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que a venda no Dia dos Namorados em 2017 registrou queda de 9,61% em todo o Brasil, em relação a mesma data em 2016. Nos anos anteriores também foram registradas quedas nas vendas nesta ocasião, conforme o mesmo balanço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm