Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pitangui celebra 300 anos e recebe homenagem especial na ALMG

inaciofranco_pitangui1
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou com uma reunião especial, na noite de sexta-feira (12), os 300 anos de Pitangui, a Sétima Vila do Ouro criada em 1715. Autoridades, artistas e membros da Sap – Sociedade dos Amigos de Pitangui prestigiaram o evento que ressaltou a trajetória do município, de um dos primeiros núcleos de povoamento e auríferos do Estado à sua contribuição para os movimentos que culminaram na independência do Brasil. Compuseram a mesa de honra o autor da homenagem, o deputado estadual Inácio Franco, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais José Antonino Baía Borges, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, o deputado estadual Geraldo Pimenta o prefeito de Pitangui Marcílio Valadares, o vereador José Francisco da Silva, o presidente da Sap José Rodolfo de Castro Toledo e Padre João Emílio Souza. No Plenário, uma caravana numerosa de moradores de Pitangui marcou presença ocupando as poltronas dos deputados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

inaciofranco_pitangui2
Para o deputado estadual Inácio Franco, a importância histórica de Pitangui está associada às revoltas populares contra as cobranças abusivas da Coroa Portuguesa e à tradição política das famílias pitanguienses. Filho da terra, o Ministro da Educação e Saúde do governo Getúlio Vargas, Gustavo Capanema, é considerado um dos maiores nomes da política no Estado e no país.
inaciofranco_pitangui3

Ao homenagear os moradores de Pitangui, o Deputado Inácio Franco ressaltou o patrimônio histórico e artístico, as belezas naturais, os costumes e as tradições que compõem a essência da população. Em seu discurso, o prefeito Marcílio Valadares disse que Pitangui está no caminho do resgate de sua história e do seu patrimônio para mostrar que o município faz parte do contexto mineiro e do Brasil. Durante a cerimônia, o Deputado Inácio Franco entregou uma placa comemorativa dos 300 anos de Pitangui ao prefeito Marcílio Valadares.
inaciofranco_pitangui4

As apresentações musicais com artistas locais e exibição de imagens de Pitangui no painel do Plenário foram destaque na homenagem. Coube a Kamila Santos Nazar, acompanhada pela violonista Maria José dos Santos, a execução do hino nacional. A dupla Dênio e Samuel Caldas cantaram o hino de Pitangui. E encerrando os números artísticos, Giancarlo Scapolatempori interpretou a música de sua autoria intitulada Pitangui.
inaciofranco_pitangui5
inaciofranco_pitangui6

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm