Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Justiça cancela mais de 500 títulos eleitorais na Comarca de Pará de Minas

urnaseletronicas3
Milhares de eleitores brasileiros não votaram e nem justificaram a ausência nas urnas durante as últimas três eleições. Vale ressaltar que cada turno é considerado pela Justiça Eleitoral como uma eleição.

Parte do eleitorado se absteve de votar em três pleitos e não prestaram contas e com isso teve os títulos eleitorais cancelados. Nessa situação irregular o cidadão pode enfrentar grandes problemas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quem não está em dia com a obrigação de votar pode ter o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) comprometido. Com isso não é possível realizar diversos procedimentos, como comprar a prazo ou contrair empréstimos bancários.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, o número de eleitores em situação irregular vem diminuindo a cada ano, o que mostra a consciência de exercer a cidadania através do voto:
luizant_ttl

Luiz Antônio Gabriel
luizant_ttl1

Sobre o que tem contribuído para a queda no número de eleitores irregulares, Luiz Antônio Gabriel atribui esta situação ao acesso as informações e a divulgação através da imprensa:

Luiz Antônio Gabriel
luizant_ttl2

Os eleitores com situação irregular não podem tirar passaporte, ingressar em empresas públicas, participar de concurso público, entre outros. Para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer a qualquer Cartório Eleitoral do Brasil até abril de 2016.

A Comarca de Pará de Minas possui sete municípios:

Florestal, com 5.882 eleitores.
Igaratinga, 6.688 eleitores.
Onça de Pitangui, 2.933 eleitores.
Pará de Minas, 59.217 eleitores.
Pequi, 3.519 eleitores.
São Gonçalo do Pará, 7,690 eleitores.
São José da Varginha, 3.436 eleitores.

Veja a quantidade de títulos de eleitor cancelados pelo Cartório Eleitoral da Comarca em cada um dos municípios.

Florestal – 28 títulos.
Igaratinga – 68 títulos.
Onça de Pitangui – 13 títulos.
Pequi – 10 títulos.
Pará de Minas – 361 títulos.
São Gonçalo do Pará – 44 títulos.
São José da Varginha – 14 títulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm