Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desemprego: setor metalúrgico está em baixa, demitindo e concedendo férias coletivas

joaobsc_crs
Nos últimos dias o Portal GRNEWS publicou uma série de reportagens sobre os efeitos da crise econômica nos diversos setores da sociedade pará-minense. Encerrando o ciclo de entrevistas, apresentamos a situação do setor metalúrgico em Pará de Minas.

Desde a crise mundial enfrentada em 2008 que siderúrgicas, aciarias, fundições e produtoras de peças para montadoras vem lutando para se manter no mercado. Agora, porém, a situação está crítica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A informação é de João Bosco Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas. Segundo ele, a indústria vem demitindo e fechando as portas.

O sindicalista informa que o cenário preocupante, pois uma siderúrgica encerrou as atividades. Além disso, uma fundição e uma prestadora de serviços para a Fiat estão concedendo férias coletivas para os colaboradores:

João Bosco Silva
joaobsc_crs1

João Bosco Silva afirma que o setor metalúrgico vem registrando altos e baixos há anos. Ele explica que alguns municípios, como é o caso de Sete Lagoas, vem sofrendo com a crise que vem gerando desemprego:

João Bosco Silva
joaobsc_crs2

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos informa que a maioria dos demitidos são os funcionários que tem pouco tempo na empresa. De acordo com João Bosco Silva muitos empolgam com o ingresso no mercado de trabalho e assumem compromissos financeiros, o que pode gerar problemas:

João Bosco Silva
joaobsc_crs3

A fábrica da Fiat em Betim já paralisou as atividades e concedeu férias coletivas para todos os funcionários. A medida foi tomada pela empresa porque os pátios estão com grandes estoques de veículos e as vendas caíram.

Veja também

Desemprego: comércio de Pará de Minas sente os impactos da crise econômica do país
Desemprego: sindicalista pará-minense diz que crise econômica está sufocando setor têxtil
Desemprego: construção civil registra demissões e poucas contratações
Desemprego: demissões também atingem trabalhadores do setor de transportes
Desemprego: trabalhador rural também enfrenta dificuldades com a crise financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm